sexta-feira, 22 de março de 2013

Léo “Dente” e parceiro são presos com drogas e armas em Lauro de Freitas.




Investigadores da 23ª Delegacia Territorial (DT), de Lauro de Freitas prenderam dois integrantes de uma quadrilha de traficantes, que atua na região da Lagoa dos Patos, na localidade conhecida como B13, no município da Região Metropolitana de Salvador, nesta quinta-feira (21).  A dupla foi presa na Praia do Meio, em Vilas do Atlântico. Com eles, os policiais aprenderam dois revólveres, uma espingarda calibre 16, munição para diversos calibres, além de dois quilos de maconha e pedras de crack.

Cristiano Neves Farias e Léo Henrique Bispo Vieira, o “Léo Dente”, ambos de 24 anos, estavam armados, numa motocicleta, de placa NYI – 5341. Investigações realizadas na região apontaram que eles têm  envolvimento em diversos homicídios ocorridos na Lagoa dos Patos e na localidade B13.

 
Segundo o delegado Joelson Reis, titular da 23ª DT/Lauro de Freitas, “Léo Dente” costumava ameaçar com armas moradores daquela área. Ele e o comparsa Cristiano já têm várias entradas em delegacias e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, permanecendo custodiados na carceragem da 27ª DT/Itinga, à disposição da Justiça.

Num imóvel utilizado pela quadrilha como ponto de tráfico, os investigadores da 23ª DT/Lauro de Freitas encontraram dois revólveres calibre 38, municiados e com a numeração raspada, a espingarda também municiada, munição para pistola calibre 380, uma placa de motocicleta com a numeração JQL -8877 e uma chave “micha”.

Ali também estavam escondidos dois quilos de maconha, uma pedra grande de crack, pesando cerca de 60 gramas, outras 80 pedras da mesma droga, prontas para venda, pinos e sacos plásticos de acondicionamento e uma balança de precisão. Todo material apreendido será encaminhado para a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Com a prisão da dupla e apreensão das três armas, uma delas de grosso calibre, o delegado acredita que reduziu o poder de fogo dos criminosos na disputa por pontos de venda de drogas com quadrilhas rivais. “Cristiano e Léo são traficantes procurados na região, considerados de alta periculosidade e costumavam intimidar moradores da Lagoa dos Patos e da localidade B13”, salientou o delegado.

Fotos: divulgação / Ascom - Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário