sábado, 16 de maio de 2015

Prefeitura alerta população sobre tempo de chuva na cidade

Por Adaitlon Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com)/Informações: DECOM/Imagem: Metro 1.


Avenida Mário Epinghaus, no Centro, ficou totalmente alagada.

Depois do mau tempo com fortes chuvas e prejuízos em Lauro de Freitas, a prefeitura alertou a população através de nota sobre chuva na cidade. Na manhã de sexta-feira (15) a Defesa Civil registou cinco ocorrências. O órgão ainda informa que a “Operação Chuva”, na qual envolve todas a secretarias da pasta, está em ação desde a semana passada. Ainda informa que 90 guardas municipais estão disponíveis para estado de emergências

O prefeito Márcio PAiva (PP) destacou o serviço: "a população que reside nas áreas de risco (proximidade de encostas e zonas de alagamento) já está sendo atendida pela Defesa Civil e pelas Secretarias afins com a prioridade que o caso requer. Felizmente não tivemos vítimas fatais e temos que continuar trabalhando para evitar perdas humanas e dar toda a assistência possível aos mais atingidos pelos estragos causados pelas chuvas intensas" destacou o gestor. Na última quinta-feira (14), após um encontro com o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, ele, acompanhado do Deputado Federal Cacá Leão (PP), retornou a Brasília para solicitar ajuda a cidade.

Segundo o Instituto de Meteorologia (Inmet) a previsão para este final de semana é de chuva em várias regiões.

Os munícipes prejudicados devem acionar os órgãos responsáveis como a Defesa Civil pelo telefone 199, bombeiros no 193, além do disque denúncia pelo 153 e através do whatsapp: 9911-0153.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário