sábado, 30 de maio de 2015

Como evitar que suas roupas saiam sujas da máquina de lavar

A máquina de lavar é a salvadora dos lares modernos. Ela poupa tempo e trabalho de casais que ficam o dia inteiro fora de casa e têm pouco tempo para descansar. No entanto, nem sempre as roupas saem limpinhas e cheirosas como deveriam. O que fazer nesse caso? Veja algumas dicas de como devolver à sua máquina o potencial de deixar suas roupas limpas.
 
Para as roupas que saem sujas:

Limpe o compartimento do sabão em pó
Se sua máquina deixa repetidamente de limpar as suas roupas, primeiro verifique se você não está sobrecarregando o tambor. Não exceda o peso máximo recomendado pelo fabricante, pois isso afetará a capacidade de lavagem e pode forçar o motor.
Tente limpar o compartimento do sabão em pó. Os restos podem aparecer no reservatório, estrangulando o suprimento para sua lavagem. Retire a bandeja, se ela for móvel, e lave-a com água quente, esfregando com atenção os lugares de difícil acesso.
Enquanto a bandeja estiver desencaixada, use uma escova de limpeza de cabo comprido para retirar resíduos das saídas de água acima da bandeja. Passe as cerdas nos locais de onde vêm os jatos de água para acabar com quaisquer entupimentos.

Para as roupas que ficam com mau cheiro:

Faça uma lavagem de manutenção
Os sabões em pó de hoje são feitos para funcionar bem em baixas temperaturas, mas não matam as bactérias que proliferam no tambor da máquina. Isso pode causar mau cheiro, e até manchas pretas, quando micro-organismos se desprenderem do tambor.
Execute um ciclo de lavagem sem roupas com a água mais quente possível (geralmente 90 graus), e com sabão em pó com cloro em vez de sabão líquido. Faça esta manutenção pelo menos uma vez por mês.


E para que sua máquina de lavar dure mais…
  • Areje sua máquina entre lavagens. Deixe a porta e o compartimento do sabão em pó abertos para ventilar a máquina e evitar o crescimento de mofo.
  • Se possível, lave na temperatura indicada nas peças, e não menor, e use exatamente a quantidade de sabão recomendada pelo fabricante da máquina para cada carga. Sabão líquido demais pode encorajar o aparecimento de bactérias.
  • Reduza depósitos calcários se você vive numa área de água dura. Para amaciar a água e diminuir o acúmulo mineral na resistência elétrica da máquina, utilize pastilhas anticalcário que se adicionam ao detergente. Ou limpe sua máquina a cada três meses com um produto desmineralizador ou com um copo de vinagre branco adicionado a uma lavagem vazia a 60 graus.
  • Verifique seus bolsos em busca de moedas, de canetas e, especialmente, de brinquedos infantis. Eles vão parar com muita frequência na máquina, e podem causar danos e entupimentos.Fonte: Raphani Margiotta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário