sexta-feira, 29 de maio de 2015

Mirela comemora aprovação de lei que previne diabetes e anemia infantil



A Câmara Municipal de Lauro de Freitas aprovou por unanimidade dos presentes na sessão do último dia 26 de maio o projeto de lei nª 048/2013 que cria o Programa de Prevenção ao Diabetes e a Anemia Infantil na rede municipal de ensino, de autoria da vereadora Mirela Macedo.

De acordo com o artigo 2ª do projeto, será realizado exame de sangue em todos os alunos da rede municipal, no primeiro mês do ano letivo, para detecção dos portadores de diabetes e anemia.

“Os alunos que forem diagnosticados portadores de diabetes e/ou anemia terão direito à assistência médica, merenda especial e medicamentos fornecidos pela unidade escolar em parceria com a Secretaria de Saúde”, detalha Mirela sobre a iniciativa que segue agora para ser sancionado, promulgado e publicado pelo poder executivo.


PL nª 047/2013

Outro projeto de lei de autoria de Mirela aprovado no último dia 21 de maio pelo plenário da Câmara é o de número 047/2013, que também aguarda ser sancionado pelo executivo municipal.

Neste projeto a vereadora pede que todas as unidades de saúde do município sejam obrigadas a colocar em local de acesso fácil um painel informativo com todos os medicamentos disponíveis.

A vereadora justifica que o projeto traz mais transparência na administração pública, além de facilitar a vida das pessoas “na medida em que ela só entra na fila para pegar  seu medicamento se de fato ela identificar através deste painel que a medicação está disponível naquela unidade”.Fonte: Renan Oliveira- Ascom Mirela/Imagem: Chris Flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário