quinta-feira, 14 de maio de 2015

Audiência pública discute impasse entre moradores do Quingoma e Via Bahia

Por Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com).


Ontem (13) foi realizada na Câmara de Vereadores uma audiência pública para discutir o impasse entre os moradores do Quingoma e a Via Bahia, em relação as obras da VIA ESPRESSA. Representantes e líderes colocaram seu ponto de vista e dificuldades encontra durante o processo do projeto.

Para os moradores do Quingoma, que fazem parte de comunidades quilombolas são contra a Via Expressa, os mesmos reivindicam do poder público acesso ao direito às políticas públicas, como sáude, educação, moradia, transporte, esporte, cultura, lazer, renda entre outros.

Dona Sueli Carvalho, explica situação em que vive o povo dessa região: “Porque só aparece coisa para atrapalhar a gente? Sabem qual a cor da água que bebemos? Eu moro num barraco vendo jamelão e nem tô mais podendo, porque cair do pé fraturei a coluna. Moro num lugar precário, estou sem casa, sem trabalhar e vem me dizer que tenho que sair de onde moro?

Uma das propostas foi que seja feita a delimitação da área, mas segundo eles o acordo já foi feito antes e não cumprido pela prefeitura que ficou de contratar um antropólogo, que até o momento não foi feita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário