segunda-feira, 11 de maio de 2015

VII Conferência da Criança e do Adolescente de Lauro de Freitas aprova propostas de garantias de direitos

Por Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com)/AEN Unime.

 
Adicionar legenda
Todas as propostas indicadas para a votação na plenária da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lauro de Freitas foram aprovadas pelos delegados e seus participantes. Divididas em quatro eixos, as propostas referem-se a políticas e ações para garantir os direitos infanto-juvenis e fortalecimento dos conselho

No Eixo 1, foram voltadas para a política de fortalecimento dos Conselhos de Direitos. No Eixo 2, sobre o sistema Nacional de medidas socioeducativas SINASE. Já no Eixo 3, sobre o enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes e, no Eixo 4, sobre a convivência familiar e comunitária. Além da aprovação das propostas, houve também a eleição dos delegados que representarão o município na Conferência estadual. Ao total foram 18 representantes eleitos da sociedade civil, governo e instituições das crianças e dos adolescentes, entre outros.
 
Jorge Artur defende o fortalecimento dos vínculos familiares.

Um dos palestrantes, Jorge Artur Dantas, diretor da Aldeia Infantil SOS, falou da importância do fortalecimento dos vínculos familiares e chamou atenção do público para o novo modelo familiar no sentido de possibilitar um melhor futuro para as crianças: “Não apoiamos grandes abrigões, pois o melhor para a criança é estar com seus familiares. Precisamos ordenar e fortalecer isso”, defendeu.
 
José RIcardo Vieira presidente do CMDCA.

Para o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), José Ricardo Vieira, a Conferência superou as expectativas: “Foi um debate de alto nível, principalmente, com a presença do público-alvo e adesão de fato naquilo que represente e garanta seus direitos”, declarou satisfeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário