quinta-feira, 7 de maio de 2015

Marcelo Abreu lança nova proposta, mas categoria analisa e deverá decidir nesta quinta (7)

Por Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com)/Informações: ASPROLF.


Marcelo Abreu, atual secretário de Educação.

O Sindicato dos Professores em Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF) estiveram em nova reunião nesta quarta-feira (6) com representantes da prefeitura no Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão. O Secretário de Educação Marcelo Abreu  lançou proposta de 10% sendo essa complementação escalonada em 4% agora em maio, 3% em novembro deste ano e os outros 3% em fevereiro de 2016; ainda condicionado à suspensão da Redução da Carga Horária de Trabalho, dos profissionais dos Anos Iniciais, até 31 de dezembro deste ano.

Porém sem definição o ASPROL lançou a contra proposta de atualização do Piso em 13,01%, sendo 10% pagos dentro de 2015, nos meses de maio, setembro e novembro, 3,01% em fevereiro de 2016, sem a suspensão da carga horária para nenhum dos segmentos dos professores. Segundo o diretor da ASPROLF, Valdir Santos a proposta foi única: "Por entender que a classe trabalhadora é única, e a luta é igual por um mesmo objetivo e em defesa de todos".
 

O sindicato ainda cobra da gestão melhorias dentro das escolas, que segundo discurso nas Ruas, muitas sofrem com problema estruturais, como falta de carteiras, bebedouros, ventiladores, mesas e cadeiras, além de condições precarias nas rede eletricas, no que poem em risco a vida do aluno e dos profissionais envolvidos.

Muitos professores aguardaram a decisão do pátio.
 
Nesta quinta-feira (7), a partir das 14h, a categoria retornam para nova negociação, onde serão levadas a propostas e decisões desta quinta pelos professores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário