terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Moema se reuniu com barraqueiros de Ipitanga.

A prefeita Moema Gramacho, de Lauro de Freitas, se reuniu ontem (14) à tarde com a Associação de Barraqueiros da Praia de Ipitanga. Moema, que chegou no domingo do Senegal, onde participou do Fórum Social Mundial, disse que além das providências já adotadas pela Procuradoria Geral do Município na semana passada, a Prefeitura vai pedir ao desembargador Olindo Menezes, do Tribunal Regional Federal (TRF), a reconsideração da sua decisão.


“Nosso pedido se baseia em que, ao contrário do que diz o desembargador no documento que cassou a liminar, Lauro de Freitas já apresentou a minuta do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ao Ministério Público Federal. Tanto que já tivemos uma primeira reunião onde se marcou outra para o dia 17 de dezembro, adiada pelo próprio MPF e não remarcada até agora. Há um choque de informação que precisa ser esclarecido”.

Moema destaca o empenho do município em resolver a questão, atendendo às demandas do Patrimônio da União, mas sem prejuízos para as famílias que vivem dos negócios na praia. “Temos um projeto pronto, apresentado a todas as partes interessadas nesse processo, e autorização da Câmara Municipal para tomada de financiamento caso o Ministério do Turismo não entre nessa parceria com a Prefeitura. Isso deve ser levado em consideração”. O secretário de Governo Ápio Vinagre também participou da reunião. Fonte: Tribuna da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário