terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Justiça dá 10 Dias para Retirada de Barracas em Ipitanga

As 32 barracas da praia de Ipitanga devem ser demolidas em 10 dias, de acordo com notificação recebida por alguns comerciantes, neste sábado (19). A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) juntamente com a Associação de Barracas da Praia de Ipitanga lutam para que a justiça aguarde até depois do Carnaval, para a retirada dos empreendimentos.


A decisão do desembargador Olindo Menezes, presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 04 de fevereiro. A decisão do desembargador derrubou a liminar dada pelo próprio, em agosto de 2010, que impedia a derrubada das barracas na praia.

A Procuradoria Geral de Lauro de Freitas entrou com recurso no Superior Tribunal Federal, para tentar impedir a derrubada das estruturas, e aguarda decisão. A prefeitura elaborou um projeto de revitalização da área, e apresentou à Justiça Federal e à Superintendência do Patrimônio da União na Bahia. O projeto pretende retirar as barracas de praia da localidade, além da relocação das estruturas para as imediações do kartódromo. Fonte: Portal Rádio Sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário