Ordem administrativa deixa criança sem atendimento na emergência do Hospital Jorge Novis
No dia 19 de novembro deu entrada no Hospital Jorge Novis o paciente Alberto marques da Luz Neto de 07 meses de vida.
Os pais levaram para a emergência devido a uma queda do colchão que causou vomitos e sonolência na criança.
Segundo o pai da criança o sr. Fabiano Batista da Luz conhecido como Fabiano Bluz, a médica sr.ª Ana de Jesus (Pediatra) não atendeu a criança porque a ordem da Administração do Hospital disse que só pode ser atendito os pacientes com um acompanhante.
O sr. Fabiano estava junto com a esposa dentro do consultorio e seu filho não foi atendido por causa de uma ordem administrativa e a médica ainda chamou os seguranças colocando em risco a vida da criança que estava palida e sonolenta devido a pancada.
Os pais sairam do Hospital indignados e foram para o Hospital Menandro de Farias, lá o médico de plantão orientou levar para o Hospital Roberto Santos que também o orientou a levar para o HGE, pois nem o HMF e o HRS não estavam em condições de atendê-lo.
No HGE a criança foi bem atendida e em 30 minuto já tinham o resultado da tomografia e não constava nada que viesse a prejudicar a saúde deste bebe.
O sr. Fabiano Bluz informou que já está tomando todas as providências necessárias, que inclusive já esteve com o Secretário de Governo Ápio Vinagre e apresentou a queixa formal.
“Espero que todas as medidas venham ser tomadas e que esta médica seja responsabilizada pelo ato de Negligência Médica.” falou o sr. Fabiano Bluz com o sentimento de indignação com o fato.
Abaixo está a cópia do Ofício encaminhado para o Secretário de Governo Ápio Vinagre:
NEGLIGÊNCIA MÉDICA : http://falacidadao.files.wordpress.com/2009/11/negligencia-medica.pdf
Fonte: Matéria enviada pelo blog: Fala cidadão (falacidadao@falacidadao.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário