Ingredientes: (Rendimento: 10 porções)
1 unidade(s) de pimentão vermelho
20 unidade(s) de caranguejo
6 unidade(s) de cebola
3 dente(s) de alho
6 unidade(s) de tomate maduro(s)
3 unidade(s) de batata
3 xícara(s) (chá) de salsinha picada(s)
1 xícara(s) (chá) de cebolinha verde picada(s)
1 unidade(s) de coco ralado(s)
quanto baste de caldo de carne
1 lata(s) de creme de leite Mococa
50 gr de queijo ralado
1 colher(es) (sobremesa) de azeite de oliva
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca
quanto baste de farinha de mandioca torrada
Modo de preparo:
Coloque o coco ralado aos poucos em 1 litro de água no liquidificador, adicione as 4 cebolas, 4 tomates, 3 dentes de alhos esmagados, 2 xícaras de salsa, 2 xícaras de tempero verde, a pimenta do reino a gosto e o azeite de oliva. Não é necessário peneirar.
Coloque os caranguejo em uma travessa adicione o creme de leite mexendo-os bem até deixa-los bem melados, coloque o queijo ralado sobre eles e saboreie com sua bebida preferida. Em tempo: veja se você é capaz de comer apenas um caranguejo.
1a etapa: Lave os caranguejos várias vezes até ficarem sem lama, coloque-os ainda vivos em uma panela com 2 litros de água e leve ao fogo até ferver. Em outra panela coloque o tempero adicione água até completar 2 litros e leve também ao fogo. Quando a água que está o caranguejo ferver substitua esta pela água fervente que esta o tempero para evitar a queda das patas.
2a etapa: Adicione sal a gosto os 2 tomates inteiros, a batatinha, as 2 cebolas inteiras, o pimentão e deixe ferver por 15 minutos.
3a etapa: Separe parte do caldo para tira gosto e o pirão. Adicione sal aos caranguejos(deixando o caldo pouco salgado) e deixe ferver por mais 5 minutos.
Pirão e caldo:
- Coloque o caldo reservado em fogo brando vá adicionando farinha de mandioca aos pouco sempre mexendo até ficar com a consistência pastosa, sirva o caldo e o pirão com a salsa e o tempero verde.
*Informações: (Culinária do Nordeste, Receita indicada por: Jarbas de Oliveira Cavalcanti).
Nenhum comentário:
Postar um comentário