quinta-feira, 5 de julho de 2012

Partidos políticos de Lauro de Freitas deixam para cadastrar candidaturas encima do prazo determinado pelo TRE-BA.

Por Adailton Reis.

Mesmo com o prazo até 19h, várias pessoas não sairam de dentro do cartório eleitoral.

A maioria dos partidos políticos tanto de oposição quanto de situação deixou para registrar as candidaturas de seus possíveis candidatos encima do prazo estipulado pelo TRE-BA. Os partidos tiveram até hoje para registrar as candidaturas, prazo determinado pelo Tribunal Regional do Estado da Bahia.
Com essa determinação o Cartório de Lauro de Freitas ficou cheio de candidatos que pretendiam junto aos seus respectivos partidos se cadastrarem. A confusão foi formada por conta de que o horário do cartório foi até às 19hs, mas restavam uns nove sem ser atendidos. O PCdoB, PMDB, PMN, PSB, PSD, PSDB, PSL, PT e PV foram os que mais se atrasaram. Os atendentes do órgão tiveram que atender, já que a multidão não arredou o pé. Todos os portões foram fechados, porque mesmo neste horário, vários candidatos continuavam a chegar ao departamento, formando uma grande aglomeração no local.
Funcionários tiveram que abrir uma exceção para que todos fossem incluídos no sistema eleitoral. Todos presentes foram atendidos.
O prazo foi encerrado, mas os partidos que conseguiram se cadastrar e por ventura ficaram faltando alguma documentação, tem o direto de levar nesta sexta-feira. O tribunal eleitoral tem até o dia 09/07 para divulgar a confirmação das candidaturas. Caso algum candidato, que esteja confirmado em convenção de seu partido e não esteja nessa última lista tem o direto de recorrer. O prazo será de 48hs, contando a data de divulgação da lista oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário