quinta-feira, 5 de julho de 2012

Moradores reclamam do descaso à poluição em Lagoa de Buraquinho.

Por Adailton Reis.

Lagoa em Buraquinho.

Há mais de 04 anos, moradores do Condomínio Portão do Sol, na localidade de Buraquinho vêm reclamando ao órgão SEMA, a contaminação da lagoa próxima ao local. Mas apesar de tanto tempo de reclamações e denúncias o órgão parece não tomar providências contra a contaminação, causada por empresas e residências.
Segundo os moradores a situação cada dia está se agravando, porque não se toma uma providência para amenizar essa situação.
Com a falta de fiscalização pessoas constroem bem na passagem de rios e esgostos.

Sr. Joaquim Neto morador do local se diz não saber mais a quem recorrer: “Desde 2008, que faço esta denúncia junto a SEMA do munícipio e do Estado, mais nada adianta. Aqui em Lauro de Freitas, sou recebido pelos coordenadores que me dizem que este trabalho é de formiguinha. Penso que eles querem colocar a ineficiência deles na coitada da formiguinha”.
Dona Iracema Menezes, moradora do local há dois anos, também reclama do descaso e da frustação de se mudar para a cidade: ”Sinceramente não sei o que é trabalho ambiental dentro desse munícipio. Quem deveria defender, fica omisso e muita vez contribui para esse mal. Ligo avisando que a placa está caída, eles nem ligam. Às vezes me sinto frustrada quando resolvi sai de minha terra para viver num lugar, cheio de pessoas irresponsáveis”.
Na região, além da poluição proveniente das casas e empresas, a lagoa sofre com os dejetos do esgoto do bairro de Portão que é jogado na mesma, onde deságua no córrego Dois Irmãos consequentemente poluindo o Rio Joanes e a Praia de buraquinho.  

Um comentário:

  1. Agora esta todo mundo caladinho ! continua o mesmo crime ecologico, fica todos por causa de um boquinha com o rabo entre as pernas.

    ResponderExcluir