segunda-feira, 2 de julho de 2012

O número divulgado de partidos apoiando o PT de Lauro de Freitas não procede.

Por Adailton Reis/foto: Miler Desing.

Esses foram os partidos que estão sendo divulgados pelos petistas.


Apesar dos petistas anunciarem que sua coligação majoritária, que apoia João Oliveira, para prefeito nesta próximas eleições municipais, são formada por 16 partidos aliados, verificamos que a informação não procede. Isso porque a prefeita Moema Gramacho, se preocupou apenas em fechar, rapidamente, aliança com os partidos que julga ter representantes fortes no munícipio. Essa postura nos mostra que apesar de depender dos partidos considerados “pequenos” ou “nanicos”, políticos desprezam os partidos de resistências ou que buscam um espaço na sociedade. Outros fatores importantes a serem observados são que mesmo com algumas dificuldades e preconceitos enfrentados por estas entidades, são altamente obrigados a caminharem juntos com esse grupo, no pensamento ilusório de que ganharam notoriedade no meio político.
Observem que os primeiros partidos a fechar definitivamente com a prefeita foram: PC do B (de Chico Franco o vice de João & Alice Portugal), PSB (Carlucho & Zé Augusto), PSD (Ex-vereador César & Vereador e Pastor Gilmar), PRP (Vereador Alexandre Marques), PDT (Advogado Marcelo Santana) e por seguinte para fechar essa primeira etapa ficaram o PSC (da Secretária de Trânsito e Transportes) e o PRB (do Pastor Edilson, Igreja Universal do Reino de Deus). Sendo que o último almejava lançar Pastor Edilson Ferreira como o vice de Dr. Márcio (PP).
Os restantes ficaram para depois e alguns, segundo seus próprios representantes nem sequer fecharam algo (estão no aguardo e boa vontade da prefeita). São eles: PPL (Tonzé da Bahia), PPS (???), PRTB (???), PTC (???), PSDC e o PTdoB. Sendo que mesmo o PCB, sendo oposição ao PT e atualmente está sem representante legal no município, desde 2011, após a renúncia do radialista Adailton Reis, eles afirmam que o partido estão com eles.??? Resta saber quem fechou com eles? Sandro Santa Bárbara ou Ivan Pinheiro (representante estadual e nacional)???
Outra questão é a polêmica gerada em torno do PSDB, que recebeu dos diretórios estadual e nacional uma carta para que o partido apoiasse o candidato do PP- Partido Progressista, Dr. Márcio Paiva. Os militantes tucanos aguardam a resolução nacional, sendo que caso não obedeça a essa resolução terão suas candidaturas e filiações impulgnadas. Com isso Vânia Almeida perdeu o diretório municipal e sua vaga foi ocupada por um novo presidente, o mesmo fechou acordo de apoio ao Dr. Márcio.
Em meio a tantas contradições fica nítido que o número divulgado dos partidos apoiando o PT de Lauro de Freitas, não deve ser considerado. Ao mesmo tempo em que paira uma enorme dúvida, qual é o número exato desta chapa. Pois o mesmo só poderá ser confirmado pelos próprios representantes municipais, assinado pelos seus diretórios estadual e nacional. Caso contrário o apoio será apenas de boca.


Um comentário:

  1. Oi Ladislau!
    Como vai nesse 2 de Julho? Espero que esteja bem.
    Agora quero ver você e sua equipe conseguem apagar essa postagem.As pessoas precisam saber da verdade. No mundo em que vivemos não cabe mais esse tipo de comportamento.Abraço!

    Viva a Independência!!!!Vivaaaaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir