segunda-feira, 17 de março de 2014

Grupo de Capoeira Filhos de Oxóssi Guerreiro completa 29 anos.



Alunos tiveram uma manhã de atividades lúdica educativa.
 
Neste domingo (16) o grupo de capoeira Filhos de Oxóssi Guerreiro comemorou o seu 29º aniversário. O festejo aconteceu na sede no bairro do Caji- Caixa D’água, onde os mestres, professores e alunos participaram de atividades lúdicas educativas, relembraram nomes importantes da capoeira, encenaram cenas da época da escravidão no Brasil e jogaram muita capoeira.

O mestre e fundador do grupo, Reginaldo Alves dos Santos (54), conhecido como Mestre Regi, fala sobre o aniversário: “Este aniversário significa a realização de um sonho que sempre tive. Muito importante pra mim, saber que posso ajudar as crianças, jovens e adultos através da capoeira”- diz emocionado.
 
D. Maria de Fátima, conhecida como Mestra Fafá- A primeira mestra da região metropolitana, que desde pequena faz parte do grupo e diz que a capoeira ajudou na sua formação: “Faço parte desde pequena e hoje sou grata, porque foi aqui que desenvolvi e aprendi a lidar com as pessoas e o dia-a-dia. O bom também é fazer parte desse processo na vida de outras crianças”.
 
Neste ano o grupo foi convidado pela Prefeitura de São Gonçalo dos Campos (BA), para representar a cidade de Lauro de Freitas (BA). A apresentação esta prevista para o dia 10 de Maio.

Mestre Regi.

O grupo de Capoeira FILHOS DE OXOSSI GUERREIRO foi fundado em 04 de Março de 1985, pelo Reginaldo Alves dos Santos, conhecido como mestre Regi. Recebeu este nome em homenagem ao caboclo Oxossi, por ser o guia do fundador. O grupo começou suas atividades na comunidade da Pitangueiras (Centro), atualmente trabalha com cerca de 70 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos, atua também no Caji- Caixa D’água e Itinga. Além da capoeira, ensina o maculelê, dança afro e samba de roda.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário