segunda-feira, 1 de março de 2010

Rádios Alternativas Superam Transmissões

As Rádios Alternativas são realidade no país, veem crescendo a cada dia e superam transmissões. As rádios alternativas que são instaladasnas ruas , especialmentes nos postes de energia eletricas , tem uma características como rádio de ondas ondulares menores, por terem o objetivo de alcançar apenas uma comunidade, localidade ou um determinado bairro. Mas essas rádiosnão estão se acomodando e estão se superando a cada dia e aumentando a suas transmissões.Atualmente podemos observar que essas rádios veêm crescendo de forma estrondosa, elas não se limitam, apenas, a uma certa localidade. Muitas já possuem transmissões via web, ampliando assim suas transmissões e chegando mais longe, por exemplo, uma rádio que possue alternativa que possue um site, ela transmite sua programação não só para a sua localidade, mas para todo o mundo e melhor 24hs.Imagine a dimensão e a proporção que as rádios alternativas comunitárias estão atingindo. Vale frisar que nem por risso, estão fora da lei das telecomunicações.Pois a rádio comunitária tem limite de transmissão, porém a via web não. Ela é livre de qualquer burocracia.Os donos dessas rádios estão usando o útil ao agradável.Não é crime, porém estão políticamente corretos.

No bairro de Portão do munícipio de Lauro de Freitas/ba, temos um grande exemplo, que é a rádio Mais Alternativa, que têm 13 caixas e liderada pelo Adolfo Nascimento. Em sua concepção, isso privilegia a rádio, ele tem o desejo de instalar no mínimo 50 caixinhas de sons em todo o bairro de Portão.Além de possuir transmissão num site, possue blog, chat de bate-papo,participações ao vivo e vários links em outros sites parceiros.Sua meta é atingir todo o bairro.Na semana passada, a rádio foi ampliada, sendo instalada mais 05(cinco) caixas, sendo distríbuidas na AV. Queira Deus e na rua enfrente ao Cemitério de Portão.

Outro exemplo é a Rádio Alternativa Novo Som de Itinga, que tem como liderânças o Carlos Pop e Adailton Reis. recentemente a rádio inaururou o seu novo site ( em construção), onde poderá levar a sua programação não só para o bairro de Itinga, mas para o mundo. Superando assim a sua transmissão.
Tanto uma como a outra lideram audiência e conquistaram um maior número de público, que apoiam as rádios.Definindo como rádios de qualidades em sua programações, não ficando atrás, nem por baixo de nenhuma rádio comercial FMs.Isso sem falar do trabalho de inclusão do povo a uma informação de qualidade, além de proporcionar acesso a cidadania, a boa música e aos acontecimentos locais.São exemplos de Rádios Alternativas Comunitárias que superaram suas transmissões e conquistaram o público.
Clique abaixo e ouça ao vivo as rádios mencionadas no texto:
Mais Alternativa (Portão):
Alternativa Novo Som (Itinga):

2 comentários:

  1. boa tarde estou em palestina gostaria de manda um abraço a meu taxista jhemerson ai na itinga

    ResponderExcluir
  2. TABALHEI AI NA ITINGA AMEI, SÓ NAO GOSTEI QUE AS PESSOAS DAI JOGAM MUITO LIXO NAS RUAS. UM BEIJO COM SABOR DE CHOCOLATE PARA O PROFESSOR LUIZ DA ACADEMIA UNIVERSO. JANETTE CLEIDE. SOU SOTEROPOLITANA.

    ResponderExcluir