domingo, 6 de outubro de 2013

Prefeitura de Lauro de Freitas alerta população sobre descarte ilegal de entulho.

Muitas vezes moradores misturam lixo com entulhos.
 
O descarte ilegal de entulho tem causado transtornos em diversos pontos da cidade. Apesar de não existir obrigatoriedade da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) em recolher resíduos sólidos (entulhos) - já que tal obrigação é dos geradores dos materiais, conforme a Lei Federal 12.305/2010 -, o serviço tem sido realizado por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), em diversos locais do município.
 
As ações da Sesp acontecem principalmente em áreas de preservação ambiental e outros pontos críticos da cidade. Os descartes de entulhos em áreas ambientais podem ser denunciados ao departamento de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh), através do número 3369-9168.
 
Para denunciar à Sesp o descarte de entulho em outras áreas, as pessoas podem ligar para o número 0800 284 88 33. A Sesp recolhe os materiais diariamente, principalmente em pontos críticos, mas a cooperação da população é indispensável.
 
Um dos pontos críticos de descarte de entulho de forma ilegal está localizado na Avenida Queira Deus, em Portão. A moradora e comerciante Tereza Conceição, 58 anos, que mora em frente ao local, reprova a prática. “Sempre que tem entulho aí, a Prefeitura vem pegar, mas não demora meia hora e já tem gente jogando de novo. Acho que a população deve cooperar mais. Com o que a Prefeitura gasta nesse serviço, poderia estar realizando muitos outros benefícios pela cidade”, afirma a comerciante. Fonte: DECOM PMLF/ Foto: Adailton Reis.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário