sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Lauro de Freitas (Ba), se Candidata para Receber a Seleção Durante Copa de 2014!

Lauro de Freitas é uma das cidades a se candidatarem para receber seleções durante a Copa


Com a participação de mais de 500 pessoas e diversos gestores públicos do interior do estado, o 2º Fórum Copa Bahia 2014, realizado ontem (15), em Salvador, teve como foco o debate sobre os projetos de sustentabilidade, assim como a troca de experiências entre quem já realizou o evento e as cidades que se preparam para participar do Mundial.

O encontro organizado pela Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa), contou com a participação de representantes do Comitê Local, da Fifa, de sul-africanos que participaram da execução da Copa de 2010, além de entidades públicas e privadas envolvidas com o planejamento do campeonato no Brasil.

Paralelo aos debates, foram apresentados os projeto das 15 cidades do interior do estado, candidatas a se transformar em campos de base, centros de treinamento, áreas de aclimatação, ou indutoras do turismo. Os municípios são: Alagoinhas, Camaçari, Lauro de Freitas, São Sebastião do Passé, Simões Filho, Vitória da Conquista, Lençóis, Porto Seguro, Ilhéus, Jequié, Vera Cruz, Itaparica, Mata de São João, Valença, e Barreiras.

“É uma excelente oportunidade para os municípios da Bahia. Enviamos os projetos à Fifa, existem alguns critérios que devem ser observados, agora estamos aguardando a confirmação”, afirmou Marco Costa, assessor de relações internacionais e esportivas da Secopa, responsável pelo chamado Programa de Interiorização.

Segundo ele, novas cidades podem se candidatar. O prazo exigido pela Fifa termina em abril de 2011. Para mais informações sobre os critérios de candidatura, Marco Costa indica a sessão “Projeto Interiorização da Copa”, no site www.secopa.ba.gov.br, onde os gestores públicos podem encontrar um manual com todos os indicativos e critérios necessários para entrar no pleito.

Paul Whelan, da consultoria Match, empresa contratada pela Fifa para gerenciar e comercializar todos os serviços durante os jogos, entre eles a venda de pacote de hospedagens e ingressos, ressaltou que independente da candidatura das cidades, a palavra final é sempre das equipes técnicas das seleções. “Nós produzimos um caderno de opções e apresentamos aos dirigentes dos times. Eles geralmente fazem visitas técnicas e depois decidem onde ficar. A Fifa não influencia esta escolha”, afirmou. Fonte: http://www.copa2014.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário