sexta-feira, 5 de junho de 2015

LAURO DE FREITAS: Deficit de servidores nas escolas municipais chega a mais de 600 profissionais

Por Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com)/Imagem: G1.


Imagem: G1.
O deficit de servidores da rede pública de ensino municipal de Lauro de Freitas, chega a pouco mais que 664 profissionais. Segundo dados apresentados pelo próprio secretário de educação Marcelo Abreu, em reunião entre governo e categoria. O pior é que esses dados ainda não estão atualizados. Após essa apresentação e encerramento da greve dos trabalhadores, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), convocou apenas 60 profissionais aprovados em concurso de Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Lauro de Freitas (ASPROLF), que protestaram, desde o início do ano letivo, contra a falta de servidores dentro das escolas municipais, afirma que a rede atualmente conta com apenas cerca de 1.080 servidores, que atende cerca de 80 escolas. Para a organização o número é baixo, o que compromete o bom funcionamento das unidades. O problema se agrava ainda por não ter profissionais para assumir os servidores que precisam cumprir licenças.

Em divulgação oficial o secretário de educação Marcelo Abreu reconhece que o número de professores convocados nos últimos dias não resolve o atual problema: “É o agir que a causa requer, o quanto antes, um dos itens que fazem parte do já pronunciado Programa de Readequação da Rede de Ensino de Lauro de Feitas”,. O mesmo defende as convocações como prioridade para atingir a demanda.

Para o coordenador geral da ASPROLF, Valdir Silva a sociedade precisa saber que os problemas continuam: “Apenas saímos da greve, mas os problemas continuam dentro das escolas municipais. Todos, sem exceção, estão sendo prejudicados”, afirma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário