quinta-feira, 11 de junho de 2015

Bomfim deve cerca de R$ 13 mil, e pode ser processado pelo PV

Por Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com).


Bomfim assumiu o cargo no início de 2013.

A executiva municipal do Partido Verde (PV) de Lauro de Freitas afirma que o atual secretário da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Setel), João José Bomfim deve cerca de R$ 13.300,00 (Treze mil e trezentos reais). Segundo a presidente Carmem Reyes essa quantia é referente a 01 ano e 07 meses de inadimplência, quando Bomfim ainda estava filiado ao partido, ocupando um cargo de confiança e não contribuía com a taxa obrigatória, instituída pela agremiação partidária.

Carmem diz que o político sumiu : “Ele não atende as minhas ligações, não responde aos e-mails que envio, simplesmente tomou Doril, sumiu”, explica.

De acordo com o art. 98, do Estatuto partidário: “Os titulares de cargo em confiança, indicado pelo partido ao poder Executivo ou Legislativo, contribuirão, no mínimo, 5% do total de sua remuneração líquida mensal para a instância ao qual pertençam...”. Caso não pague, pode ser processado e penalizado judicialmente à pagar com valor acrescido de multa.

O caso ainda pode render muito mais, apesar de ter se desfiliado, Bomfim ainda continua ocupando o cargo, que segundo Carmem, é indicação do PV, num acordo firmado em 2012, com o atual prefeito Márcio Paiva (PP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário