terça-feira, 15 de abril de 2014

Mulher é comtemplada com apartamento, mas Conder nega pedido do MPE.


 
Célia Marta fica feliz com a contemplação, mas questiona decisão.
 
A desempregada Célia Marta Costa (54), moradora de Itinga, entrou no ano passado com processo no Ministério Público contra irregularidades no programa Minha Casa, Minha Vida, na cidade de Lauro de Freitas (BA), durante a gestão de Moema Gramacho (PT) e ganhou o direito de ganhar um apartamento. Pois a justiça, através do pedido da promotora do departamento de Direitos humanos do Ministério Público Estadual, Drª Márcia Virgens, determinou que a CONDER liberasse um apartamento para ela, mas a CONDER negou o pedido. Segundo a instituição, Célia realmente foi comtemplada em novembro do ano passado, mas foi impossibilitada de receber a unidade, porque reside no município de Lauro de Freitas e não em Salvador.
Há oito meses morando de bolsa aluguel, Célia se diz feliz com a contemplação, mas questiona: “Fiz minha inscrição em Lauro de Freitas, porque fui contemplada em Salvador? Estou feliz, mas ainda me sinto vítima disso tudo, depois de ser contemplada tenho que me reescrever, esperar um tempo indeterminado sem ter a certeza que irei ganhar meu apartamento? Isso não é justo, espero decisão final do Ministério Público. Eu ainda acredito na justiça deste país”- ressalta.  
O caso de Célia retornou ao MPE e será julgado pelo MPF- Ministério Público Federal, para uma decisão final do processo. O prazo deve durar cerca de 15 dias, a justiça deve reanalisar a decisão da CONDER e pode determinar que o município, no qual ela reside acate a decisão.
A requerente promete não abandonar a questão e está disposta a procurar a presidente (a): “Vou aguardar o MPF, caso a resposta seja negativa, estou disposta a viajar para Brasília para conversar pessoalmente com a presidente Dilma Rousseff”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário