A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou no fim de semana - sábado (07) e domingo (08) – 17 assassinatos em Salvador e na região metropolitana da capital baiana. As informações são do boletim eletrônico disponibilizadas pelo órgão em sua página oficial na internet.
O caso que chocou os moradores foi a morte de Fábio dos Santos Machado, de 29, que morreu na noite de sábado quando retornava do trabalho. O homem foi alvejado quando passava de bicicleta pela travessa Manoel Rufino, bairro Tancredo Neves, em Salvador.
De acordo com informações da polícia, Fábio, que trabalhava em uma mercearia no bairro do Cabula e era pai de duas crianças, ficou no meio de uma troca de tiros entre traficantes rivais e terminou sendo atingido.
Na manhã do mesmo dia, Antônio Barbosa dos Santos, 24, foi morto quando passava na rua Reinaldo Praxes, bairro do Arenoso. Segundo informações da polícia o jovem foi baleado quando passava próximo ao Centro Comunitário por homens ainda não identificados.
Um adolescente de 17 anos foi executado a tiros na manhã de domingo no bairro de Nova Sussuarana. A Central de Polícia (Centel) registrou o crime por volta das 11h quando foi comunicada da morte de Fabricio Dias dos Santos. O jovem chegou a ser socorrido por uma viatura da Polícia Militar (PM) para a emergência do Hospital Central Roberto Santos, no Cabula, mas já deu entrada na unidade de saúde sem vida. A motivação e autoria não forma informadas.
Às 9h, um homem, sem identificação, foi vítima de disparos de arma de fogo em uma das avenidas mais movimentadas de Salvador, a Antônio Carlos Magalhães (ACM). A polícia informou que a vítima foi baleada quando passava próximo ao posto do Corpo de Bombeiros, no Iguatemi. A polícia segue promovendo buscas dos assassinos.
Nas primeiras horas da manhã de domingo outro homem, também sem identificação, foi alvejado na rua Monsenhor Ruben Mesquita, próximo à Estação de Transbordo da Lapa.
No IAPI, às 7h, mais uma vítima de tiros. O sexo não foi informado e o crime foi registrado na rua Santa Rita. A polícia não informou como se deu a morte que deixou os moradores da região assustados.
Durante a madrugada, José Carlos Costa foi morto no Largo do Tamarineiro, bairro do Pau Miúdo. O homem foi morto a tiros e não teve tempo de receber atendimento médico. Todos os crimes estão sendo investigados por agentes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Fonte: SSP/ Foto: Rafael Barbosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário