sábado, 21 de dezembro de 2013

Mirela reúne convidados para apresentar balanço do seu mandato.

 
Cerca de 250 pessoas estiveram no evento que a Vereadora Mirela Macedo promoveu na noite desta quinta-feira (19) para prestar contas de sua atuação como parlamentar.
 
Vereadora de primeiro mandato, ela apresentou à platéia, sobretudo, números em relação às suas ações e iniciativas enquanto funcionária pública do legislativo municipal.
 
Um exemplo é a quantidade de reuniões que realizou em todas as comunidades de Lauro de Freitas em 2013: 45 no total.
 
Entre os bairros que Mirela discutiu várias vezes neste ano com a população estão Jardim Ipitanga, Caji/ Caixa D´Àgua e Portão.

Um dos lugares na Itinga foi na Associação de Moradores e Amigos do Parque São Paulo. Prestigiando Mirela, a presidente da entidade Ana Cristina Magalhães falou no microfone agradecendo a iniciativa da Vereadora. “Você é diferenciada”.

O presidente da Associação dos Festejos de Santo Antonio, em Portão, Domingos Santana, também falou à plateia sobre a Vereadora: “Ela realmente quer ouvir nossas demandas”.

Na Câmara
No evento desta quinta-feira Mirela também apresentou suas iniciativas dentro da Câmara Municipal de Lauro de Freitas. 
 
Foram 36 indicações protocolizadas na 1ª Secretaria, bem como 42 requerimentos. Entre as proposições da Vereadora, está a indicação nª19/2013, que pede providências para resolver os problemas desencadeados por uma pedreira, cujas explosões têm causado rachaduras nas casas de moradores vizinhos, na região do Capelão. “Após nossa provocação, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal já estão investigando a mineradora”, complementou Mirela.
 
Em relação ao número de ofícios enviados pela gabinete da Vereadora a diversos órgãos e entidades, foram 98 em 2013.
 
Entre eles, um que que Mirela pede ao vice-governador e secretário estadual de infraestrutura, Otto Alencar, pedido de providência em relação às demandas dos moradores de Areia Branca sobre a CBN. De acordo com Mirela, ela realizou 12 reuniões em 2013 para discutir o problema, inclusive com representantes da Agerba e da Concessionária da Bahia Norte.

A Vereadora também comentou sobre seu relatório que mostra fortes indícios de irregularidades na Câmara de Lauro de Freitas. “Pra apontar o dedo pro executivo, precisamos dar exemplo no legislativo”, disse.
 
Mirela também voltou a cobrar da prefeitura a construção de creches e a ampliação de vagas. Ela lembrou que já documentou pedido para ampliar o serviço em três localidades de Itinga: No Parque São Paulo, Jardim Tarumã e Jardim Cidade Nova, num terreno onde há ruínas de uma antiga lavanderia pública.

Ministério Público
Mirela aproveitou 2013 para estreitar a relação do seu mandato junto às Promotoras de Justiça com atribuições em Lauro de Freitas. Com a Promotora Ivana Moreira tem fiscalizado escolas, como a Jacira Fernandes Mendes, em Itinga, e a Ana Lúcia Magalhães, no Centro.
 
Já com a Dra. Ana Paula Canna Brasil, titular da 5ª Promotoria, tem visitado postos municipais de vários bairros, como Itinga e Portão.
 
Presente no evento, Victor Quilici, da Juventude do PSDB de Lauro de Freitas,  mostrou-se admirado com o mandato da Vereadora. “Conte sempre com a gente”, falou.
 
Mirela agradeceu aos presentes, ressaltando a importância de sua equipe de assessores para o mandato, e finalizou com a seguinte frase de autoria do educador Paulo Freire: "É fundamental diminuir a distancia entre o que se fala e o que se faz, de tal maneira que num dado momento tua fala seja tua prática". Fonte: ASCOM Mirela.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário