Alexandra durante a vitória do Brasil sobre a China, pelo Mundial de handebol. |
Após começar o Mundial feminino de handebol com uma tranquila vitória sobre a Argélia, no último sábado, a seleção brasileira passeou mais uma vez em quadra neste domingo. Na sérvia, a equipe comandada pelo dinamarquês Morten Soubak atropelou a China por 34 a 21 (19 a 12 na primeira etapa) e conquistou o segundo triunfo na competição.
Os destaques da partida foram Alexandra, a melhor jogadora do mundo em 2012, que anotou oito vezes, e Fernanda, autora de nove gols. Além delas, as goleiras Mayssa e Babi foram muito bem, evitarando qualquer possibilidade de reação chinesa no duelo.
Com o resultado, o Brasil já está praticamente classificado para as oitavas de final do Mundial, já que muito dificilmente não ficará pelo menos com o quarto lugar do grupo B - vale lembrar que os quatro melhores de cada chave avançam para a próxima fase.
A próxima partida da equipe verde e amarela, que folga na rodada de segunda-feira, será na próxima terça, contra as anfitriãs da Sérvia, às 15h (horário de Brasília). No mesmo dia, a Dinamarca pega a Argélia, e Japão e China fazem clássico continental. Fonte: ESPN/Foto: Cinara Piccolo-Photo&Grafia.
Confira outros resultados do Mundial de handebol neste domingo:
GRUPO A
Coreia do Sul 29 x 26 Holanda
Congo 9 x 35 Montenegro
República Dominicana 5 x 19 França
GRUPO B
Argélia 14 x 34 Sérvia
Japão 21 x 28 Dinamarca
Nenhum comentário:
Postar um comentário