O São João dos Bairros é uma realização da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), com o apoio do Governo do Estado da Bahia/Bahiatursa, e da Petrobras. “O São João dos Bairros estimula a população a participar dos festejos juninos e resgata a tradição comunitária da nossa cidade”, destacou o prefeito Márcio Paiva.
De acordo com a secretaria da Secult, Márcia Tude, o São João nos Bairros acontece durante todo o mês de junho com as festas nas escolas, trezena de Santo Antônio e com as comemorações nos bairros do Centro e de Itinga. “O festejos juninos reúne as famílias e proporciona alegria e diversão para a população”, afirma a secretaria.
Lauro de Freitas estará em clima de festa junina com o “Arraiá da Gente” nos dias 21 a 24 de junho, a festa levará alegria e animação para cidade. No dia 22, às 16h, será exibido o jogo Brasil x Itália, no telão montado na Praça da Matriz (Centro). Após a partida, a animação do público fica por conta da banda de forró Brilho Lunar.
Na véspera do São João (23), a partir das 13h30, tem apresentação das bandas Forró Milho Doce e Trio Asa Branca, no Coreto da Praça da Matriz. A partir das 19h, tem mais forró com as bandas D.Giló, Relampeou, e com os cantores Wellington Pacheco, Eralson Romão e Elaine Fernandes.
Ainda no domingo (23) o público poderá curtir no Espaço Alternativo, armado na Praça Martiniano Maia a partir das 15h30 as bandas Brincantes do Nordeste, Jribeiro, Isaias Sampaio e Forró Pé de Oiti, Fiinho e Pavio Aceso.
No dia em que se homenageia o santo junino (24), no centro da cidade a partir das 10h, tem o Circuito de Rua - com a Tradição Chapéu e Gravata, Arrasta Jegue e Cangaceiros. Para a grande noite de encerramento dos festejos, no palco principal da Praça da Matriz, a animação fica por conta do forrozeiro Renato Fechine, do romantismo do cantor Silvano Sales e da banda Astros do Forró.
Além dos shows, o Arraiá da Gente terá uma ampla infraestrutura, que inclui sanitários químicos, área de alimentação com barracas de comidas e bebidas típicas e ornamentação com materiais reciclados, inspirada nas tradições religiosas e com cores da Copa das Confederações. Fonte: DECOM PMLF. Foto: Macarennah.
Nenhum comentário:
Postar um comentário