sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vereador Lula Propõe Frente em Defesa da Criança e do Adolescente em Lauro de Freitas.

Na sessão de ontem, 09/09, o vereador Lula Maciel (PT), apresentou requerimento à Prefeitura de Lauro de Freitas no qual solicita dados sobre crianças e adolescentes, em idade de aprendizado escolar, que estejam sem ocupação nos logradouros do Município, a fim de contribuir com iniciativas e projetos relacionados a ideia de “escola aberta”, de formação profissional e de cidadania, a exemplo do Programa Escola Aberta (PEA), dos projetos desenvolvidos pela Escola de Cadetes entre outros já existentes no município.

O vereador, que solicitou recentemente a implantação de mais creches no município, colaborou para a implantação do Conselho Tutelar e solicitando melhorias nas instalações físicas e administrativas além de outros benefícios. O seu empenho resultou na Lei 1.382/2010 que garante, por exemplo, o recesso remunerado para os Conselheiros. O edil propõe ainda a criação de uma frente em defesa da criança e do adolescente na cidade, para discutir e definir um plano municipal sobre a questão.


Pavimentação e esgotamento no Parque São Paulo

Ainda na sessão de ontem, 09/9, o vereador Lula apresentou indicação ao Poder Executivo Municipal solicitando a pavimentação, drenagem e esgotamento das ruas Santa Cruz de Cabrália, Água Fria, Baianópolis, Francisco de Assis e Rua Parque São Paulo, no Parque São Paulo, Itinga.

Ruas Santa Cruz de Cabrália, Água Fria, Baianópolis, Francisco de Assis e Rua Parque São Paulo, parque São Paulo, Itinga: Vereador Lula solicita pavimentação, drenagem e esgotamento.



Pontos de táxis no Aeroporto
Atendendo a pedidos de taxistas de Lauro de Freitas, após reuniões com cooperativas do segmento, o vereador Lula Maciel (PT) apresentou, na sessão de 04/8, indicação para que o Poder Executivo de Lauro de Freitas entre em entendimento com a Prefeitura de Salvador a fim de que seja implantado ponto ou praça de táxis de cooperativas de Lauro de Freitas no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães.


Acessibilidade na entrada principal na Igreja da Matriz:
Também na sessão de 04/08, o vereador Lula apresentou requerimento solicitando instalação de rampa, corrimão e placas indicativas nas escadarias da Igreja da Matriz, facilitando o acesso das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzidas.

As proposições foram aprovadas pela Câmara Legislativa, protocoladas junto ao Poder Executivo e aguardam respostas.


Entrada principal da Igreja da Matriz, em Lauro de Freitas.



FONTE: ASCOM do Ver. Lula Maciel(PT),Fotos: Hendrik Aquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário