segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dias 30 e 31 de agosto PARALISAÇÃO geral no Estado da Bahia.

Após cansativa assembleia, na últma manhã de quinta-feira (25), dirigida pela Fetrab e suas entidades, que manipularam as deliberações das categorias, ficou decidido PARALISAÇÃO geral no Estado da Bahia, nos dias 30 e 31 de agosto de 2011.
Os companheiros da Intersindical, da Oposição à APLB, da CSP Conlutas e da Asprolf propuseram RETIRADA IMEDIATA DO PROJETO DE LEI e PARALISAÇÃO desde o dia 29 (segunda-feira), portanto três dias de paralisações (29, 30 e 31/08), com indicativo de greve geral, mas a proposta encaminhada e aprovada pela maioria dos trabalhadores presentes foi boicotada pela Fetrab, que, contraditoriamente, aprovou a primeira proposta de retirada do projeto de lei e, num segundo momento, aprova (de modo contraditório) seu calendário de mobilização com reuniões com o governo e os técnicos do Planserv. Se foi aprovada a primeira proposta de retirada, não havia necessidade de aprovar a segunda proposta de reuniões com o governo. Entende-se, desta forma, que a Fetrab só respeitará a segunda proposta.

Veja abaixo as propostas aprovadas:

1. RETIRADA (REJEITAR) O PROJETO DE LEI QUE LIMITA O PLANSERV;

2. CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÕES:

PARALISAÇÃO nos dias 30 e 31 de agosto;

dias 26 e 29/08 (sexta e segunda, respectivamente), às 09h, reunião das entidades sindicais com os técnicos do Planserv.

A Asprolf mais uma vez CONVOCA os servidores públicos do Estado para ocupar a Assembleia Legislativa no dia 31/08, dia em que será votado o Projeto de Lei 19.394/2011, que trata das modificações no Planserv, o plano de saúde do servidor estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário