quinta-feira, 26 de maio de 2011

Trabalhadores em Educação Interrompem a Greve.

Os trabalhadores em educação do municipio de Lauro de Freitas(Ba), decidiram retornar ao trabalho. A desição foi tomada ontem(25) em assembléia na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia. Os profissionais não tiveram nenhum acerto com a Prefeita Moema Gramacho(PT) para retornarem, mas foram obrigados porque a chefa do Executivo só aceitava alguma negociação depois que os professores parassem a greve. Então hoje os alunos podem retornar as salas de aulas com aula normal. Segundo a ASPROLF apartir de amanhã a categoria de estar agendando reunião com a prefeita para negocia possível reajustes salariais.


Entre as reivindicações estão a redução da jornada de trabalho, plano de carreira para funcionários e ajuste salarial de 21,71%. A categoria garante que só retorna às atividades quando a prefeita chamar para negociar mais uma vez.




Eles pedem também melhoria na estrutura das escolas. As salas de aula estão sem porta, com cadeiras quebradas e outros problemas na escola municipal do bairro de Vida Nova. A escola funciona como anexo dentro do Centro Comunitário, no mesmo local da Unidade da Saúde da Família do bairro. Bem em frente a uma das salas de aula, fica um consultório odontológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário