Sábado (14), a Coopelotação, cooperativa que faz o transporte alternativo entre os municípios de Camaçari, Lauro de Freitas e Salvador, apresentou com exclusividade para o repórter Fabiano Bluz, do Portal Fala Cidadão o primeiro veículo da frota com acessibilidade.
Um pouco maior que o modelo Volare W8, o micro ônibus, Volare W9, tem a capacidade para atender a 22 pessoas sentadas e 16 em pé, com poltrona para o cobrador, cintos de segurança, cadeira para idosos e gestantes e área reservada para o deficiente que se locomove com cadeira de rodas ou deficiente visual com cão guia.
O veículo ainda está sendo preparado para atender toda a comunidade, ainda falta colocar o equipamento de bilhetagem eletrônica e alguns pequenos ajustes.
Segundo o presidente da ATAC, Dagoberto, antes do ano da Copa do Mundo em 2014, não só a Coopelotação mais todas as cooperativas de transporte alternativo que estão afiliadas a ATAC deverão está cumprindo a Legislação Federal.
"A única dificuldade é o valor do micro ônibus Volare W9 que está aproximadamente em R$ 180.000,00, com isso exige um esforço maior do permissionário, cooperativa e da ATAC em viabilizar a compra do veículo já que o modelo mais antigo tem uma diferença de R$ 50.000,00 a menos." Comenta o presidente da ATAC, Dagoberto que finaliza dizendo "Por isso temos que nos organizar cada vez mais, buscando alternativa para trazer receita e fortalecer todo o grupo, como por exemplo, a bilhetagem eletrônica, que está sendo feita com a mesma empresa que presta serviço para as grandes empresas de transporte coletivo, isso tudo visando o futuro próximo com a integração do transporte coletivo na Bahia."
Breve a sociedade poderá utilizar mais um equipamento, com conforto e segurança e principal atendendo a todos e todas. Fonte: Fabiano Bluz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário