Depois de ter feito enfrente a prefeitura, na última sexta-feira (13), ato que simbolizou o "dia de falecimento da educação" em Lauro de Freitas (Ba), os trabalhadores em educação realizaram uma nova assembléia da categoria, no Largo do Caranguejo em Itinga.
A categoria, os servidores pedem 21% de reajuste salarial, além da extensão do ticket refeição para todos os funcionários, melhorias nas escolas do município que, segundo estão em condições precárias, e redução de 1/3 na carga horária dos professores, que hoje é de 40 horas, para que eles tenham mais tempo para fazer planejamento das aulas. A categoria informou ainda que na última negociação com a prefeitura, não houve avanços, porque a prefeitura ofereceu apenas 9% de aumento.
Hoje os trabalhadores em educação seguem para a Secretaria de Educação no CAIC, aonde irão se encontrar com o secretário Paulo Aquino, depois seguem com o comando de greve, as 16hs estarão na Câmara de vereadores em L. de Freitas(Ba), aonde participará da sessão de hoje e pedirá uma oportunidade ao presidente da Câmera, Antônio Rosalvo (PSDB) para relatar a situação da educação no município.
Amanhã (18), eles estarão no programa “Balanço Geral” na TV Aratu e TV Itapoan dando entrevista.
Segundo ASPROLF, sindicato dos servidores, cerca de 33 mil alunos estão sem aula nas 84 escolas da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário