terça-feira, 18 de agosto de 2015

Entrando nos bastidores da política municipal




O TRISTE FIM DE “POLICARPO QUARESMA” PLANTADO NA ROCHA- A possível candidatura de RUSSO para prefeito parece está russo. Pois em apenas um mês, tudo pode mudar, porque o líder conselheiro ainda não sabe que dentre algumas semanas o partido SOLIDARIEDADE pode mudar seu diretório. E pelo que vem pela frente, a turma nova já tem candidato que vai concorrer ou apoiar nas próximas eleições. Ainda não está, mas pode ficar Russo!


MINHA CORRENTE- O vereador CARLUCHO (PSB) terá que enfrentar “Cobras & Largatos” dentro do Partido dos Trabalhadores para compor sua possível chapa majoritária com Moema Gramacho. Pois mesmo sendo descendente de partido de oposição e esquerda, as CORRENTES INTERNAS DO PT não ver a junção com bons olhos e querem bons argumentos dos políticos envolvidos. Muitos já falam em travar-lo na votação ou decisão final. Agora só resta saber e entender o porque a vereadora MIRELA (PSD), ainda seria mais aceitável na chapa? Etá terra de gente estranho. Nessa corrente MIRELA se tornaria o pingente (?). Vai entender. Ex-Clamação, Inter-Rogação!!!!??? Iremos pensar melhor nessa questão, nesse labirinto...


O VICE E SUA TORRE DE BEBEL- Pouco comentado no cenário político municipal, o vice BEBEL CARVALHO, depois de abandonar seus colegas e pardido, parece caminhar num caminho sem volta: “SOZINHO”. Tenta a todo custo, com discurso de nova política- Quem não te conhece que te compre! Mas até aí, tudo bem, todo mundo tem direito de sonhar e ser feliz. Porém resta a dúvida – se nessa altura do campeonato, será que dá tempo? Sozinho? Seja Franco!


O FRANCO FOI LOGO FRANCO- Os FRANCOS não largam o osso! Disso todos já sabem. Enquanto isso o CHICO FRANCO trabalha sua candidatura, porém quando indagado se desistiria para apoiar a Ex-MOEMA, o político foi logo franco: “Só desisto se Moema me der R$ 500 milhões” Não sei o que o Chico quer fazer com tantos milhos. Sem falar de tantos desfalques idealistas. É, o Chico tá caro!


A DEPUTADA JOGADORA- A deputada quer entrar no jogo político, mas aguarda o fim do segundo tempo para aproveitar melhor os acréscimos da “REFORMA POLÍTICA”. Ela é federal! Hão de concordar que a jogadora federal não está com essa bola toda. Pois terá que “matar um leão por dia” se quiser vencer nessa competição. Venhamos e convenhamos com duas gestões cheias de escândalos, inoperância e desmantelos, sem falar da perda de seus antigos aliados, para estarem próximo do seu fiel opositor ARAPONGA PAIVA. Terá que realizar um tremenda jogada dos mestres ou então haja dinheiro, haja gogó. Haja garganta! Momó cuidado com a voz!


MAURO GARDIM- Rsrrrsrsrsrs...O investidor está pensando que beiço de jegue é arroz doce? Rzrsrsrss...Esse é um dos maiores pecado capital.


ASSÉDIO POLÍTICO PARA MENOR- Ainda não inventaram uma punição contra o assédio político para os partidos tido como pequenos. Enquanto isso, o ADAILTON REIS, terá que se virar nos trintas contra os inúmeros assédios aos seus pequenos candidatos que irão compor sua base. Realmente estamos em crise!


O PREFEITO CORAJOSO?- Disso talvez já sabíamos, pois o Dr. Saia às madrugas para atender o povo nos templos sagrados da cidade portuguesa, mas colocar as caras para sua reeleição, em meio a tanta desaprovação do seu governo? É muita coragem ou cara de pau mesmo. Querer é poder? Porém o gestor já deixou bem claro, que nesta selva, quem dá a última cartada é o Rei Leão.

O MARIDO ATACADÃO- Lembra? Pois é, continua atacado, anunciando e ameaçando (não sei quem?) a entrar de vez no meio político, com dinheiro, a cara e a coragem, ou seja, sair dos bastidores. Ele pode até ficar atacado, mas o povo é quem diz: “Sr. Atacadão vai cuidar do seu mercadão!”


PARTIDOS DE CAMAROTES- Mesmo tentando filiar “mei mundo de gente”, os partidos PTC, PSL, PRTB e o PMN precisam determinarem o que querem e requerem do cenário político local. Assim como o NERVALDO, que estão na “espinha mole” assistindo as coisas acontecerem e o pior é que nem sabem aproveitar as oportunidades políticas que por ventura surgem. Acham que causam e acham que estão fazendo política. Política não é bate-papo, é posicionamento, conversas, acordos e decisões.


CUIDADO COM A ANGÚSTIA- Estamos preocupados com a saúde mental da idosa, porque ultimamente tem ouvido muitos “NÃO” de possíveis lideranças. Mesmo Jôjô sendo da Social e sua religião milenar, estamos preocupados com a “Amiga da Comunidade” e mandamos nossa frase de solidariedade: “Cuidado com a Angústia!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário