sábado, 15 de agosto de 2015

Emocionado, Netinho retorna aos palcos e decreta: "estou pronto para o recomeço"

Nada como viver! Quem acompanhou as gravações do Globo de Ouro Palco VIVA, que aconteceram nesta sexta-feira (14), no Teatro Castro Alves, viu bem que esse lema se encaixa perfeitamente na vida de Netinho, responsável por encerrar a noite de filmagens. Enquanto o público aguardava ansioso o retorno dele ao palco, após ficar dois anos sem cantar por conta de um problema de saúde, o artista recebeu o iBahia em seu camarim e, em uma entrevista emocionante, falou sobre esse momento tão importante.

Ainda um pouco fraco, mas com tamanha vontade de fazer a apresentação, Netinho afirmou que estava muito feliz com a oportunidade que recebeu da produção do programa. "É muito emocionante poder viver isso, já que não canto há dois anos. Essa é a primeira vez que vou cantar depois de tudo. Me preparei com a fono porque minha voz ainda não está como era antes e vai demorar um pouco a ficar", disse. 


Por falar em tanta sede de cantar, Netinho confessou que essa é sua maior realização: "muitas pessoas devem me olhar como coitado e sentem pena por tudo o que aconteceu. Mas essas pessoas não me conhecem a fundo. Hoje eu digo a elas que eu sou muito agradecido, sobretudo por esses dois anos. Aprendi muito mais do que minha vida toda e digo que hoje eu sei quem sou. Diante de minha carreira toda, de vitória, de sucessos, eu tinha dias que não sabia quem eu era. Eu vivia apenas minha vida. Vivia com o 'v' minúsculo. Hoje vivo com o 'v' maiúsculo. Vivo minha vida claramente e entendo que todos esses anos que tenho de carreira não significaram nada diante do que tenho para fazer a partir de hoje". 

E não faltam projetos para o 'novo' Netinho. Apesar de ainda não estar completamente recuperado, ele já tem três shows marcados para os dias 28, 29 e 30 de agosto, em Recife. Sobre a escolha do local para firmar seu retorno aos palcos, o artista explicou: "está incluso qualquer lugar do mundo onde eu seja querido. Como fiz na minha vida: fui onde a música me levou e irei para qualquer lugar. Salvador, inclusive. Muitas pessoas me perguntam na minha página do Facebook por que escolhi Recife para os primeiros shows. Escrevi recentemente que eu enxergo um equívoco muito grande na humanidade. Porque eu entendo que nascer em um lugar, não significa ser de um lugar. Você pode nascer em Salvador, mas se sentir londrino, ou o contrário. Essa é uma mágica que o ser humano um dia vai entender. Não vejo fronteiras em relação a esse assunto. Para mim, sou um cidadão do mundo como qualquer pessoa é".

O espetáculo, intitulado de 'DNA Netinho', vai contar com o apoio de um cantor baiano, que vai revezar parte da apresentação com ele. "Sou artista e minha alma de artista me chamou para isso e por isso já vou iniciar. Vou levar o cantor para esses shows e, de início, vou cantar apenas cinco músicas das 30 do repertório. Depois vou levando até conseguir cantar todas. Quando isso acontecer, o cantor sai e essa turnê 'DNA Netinho' acaba, dando início a um novo projeto. Estou com muita vontade de rever as pessoas, rever as cidades, e rodar levando minha música e alegria por onde passar", disse. Fonte: Parte da reportagem de Eliomar Santos/Rede Bahia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário