segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ESCLARECIMENTO PÚBLICO DO PCB.


A Direção Estadual Provisória do Partido Comunista Brasileiro no Estado da Bahia dirige-se aos cidadãos e cidadãs de Lauro de Freitas, aos seus partidos políticos e movimentos sociais para trazer os seguintes esclarecimentos;

a) De acordo com as decisões de nossa conferência nacional de organização, ocorrida em 2008, e do XIV Congresso, em 2009, o PCB não se organiza mais em diretórios municipais, estaduais ou nacional, e sim em comitês, conforme a tradição histórica do movimento comunista em nosso país e no mundo.

b) Não são mais adotadas designações de presidente municipal, estadual e nacional do partido, mas a de secretário político nos planos municipal e estadual e de secretário geral no plano nacional.

c) Não sendo um partido prioritariamente eleitoral, embora participe dos pleitos de forma criteriosa e programática, o PCB não privilegia as filiações de novos membros, mas sim o recrutamento de militantes para atuarem na construção partidária, na organização e desenvolvimento das lutas dos movimentos sociais e culturais.

d) No caso particular de Lauro de Freitas, Paulo Andrade não responde pela organização do PCB neste município e está desautorizado a falar em seu nome. O militante comunista que representa, neste momento, a referência do esforço de reconstrução do Partido Comunista Brasileiro nesta cidade é o camarada Adailton Reis.


Salvador 25 de Agosto de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário