quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Não haverá a Lavagem da Praça do Caranguejo 2009

História cultural ameaçada


Segundo algumas informações dos organizadores dos festejos da Lavagem do Caranguejo, neste ano não haverá a lavagem. Aguardem mais informações a qualquer momento........

***********************************************************************************************

Depois de muitas perguntas e preocupações em torno da festa de Itinga 2009. Saiu a informação que a festa não seria realizada este ano.Segundo algumas informações dos organizadores dos festejos da Lavagem do Caranguejo, neste ano não haverá a lavagem .A Lavagem que têm como três dias de comemorações, este ano seria realizada dia 29 de novembro, em um único dia. A lavagem que já tem 25 anos de tradição, é conhecida como "A lavagem do Caranguejo", onde tem como personagem principal Antônio Caranguejo, sempre festejada em três dias, este ano seria reduzida para um,único, dia.As informações da não realização do evento, foi da Coordenação ACREBIA (Associação Cultural e recreativa do bairro de Itinga e adjacência).Até o momento,a comunidade de Itinga, não teve nenhuma informação da partedas autoridades municipais, o porque do cancelamento da festa que estaria realizando 26 anos na história cultural de L. de Freitas.Os moradores de Itinga,estão aguardando a ACREBIA, o Secretário de cultura Antônio Lírio e a voz da Prefeita Moema Gramacho para esclarecer o assunto.

*Adailton Reis.

Um comentário:

  1. quem sou eu: ESTE ANO NÃO HAVERA A TRADICIONAL LAVAGEM DA CARANGUEJO.
    A SECRETARIA DE CULTURA MAS UMA FEZ DEIXA DE FAZER CULTURA `" QUE VERGONHA"
    NAO VAI MAS ACONTECER A LAVAGEM


    26ª LAVAGEM DO CARANGUEJO
    26 ANOS DE TRADIÇÃO E DEDICAÇÃO FICOU PARA .......
    NAO SEI QUANDO........
    SO A PREFEITA E A SEC. CULTURA PODEM RESPONDER!

    É uma pena, mas a prefeita Moema Gramacho cancelou A LAVAGEM DO CARANGUEJO. Os blocos que já estavam PRONTOS irão ficar no prejuizo, junto com barraqueiros que fizeram pedidos antecipados para suprir os foliões! Infelizmente é assim, o autoritarismo e a falta de respeito para com o povo de Lauro de Freitas está plantado aqui!!!

    * Cadinho, neto de Antônio Caranguejo.

    ResponderExcluir