quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Moradores Reclamam Abandono Total de Rua

Os moradores da Rua José Sobrinho, reclamam abandono total da rua onde vivem.Eles sofrem de desgostos ao ver o total abandono.. A rua fica no Jd. Metropole, qd. H, no bairro de Itinga. Ela serve de acesso para o pesssoal que queira "cortar caminho" para ir ao Largo do Caranguejo, Pq. Stª Rita ou até mesmo para o Fazendão, o Aeroporto de Salvador ou Jd. das Margaridas. A rua só é asfaltada na parte debaixo, na parte de cima é um caos.
São vários os problemas enfrentados pelos moradores: A falta de asfaltamento, que não é completo; A falta de manutênção dos serviços públicos de limpezas; E o mais angustiante é que os moradores, tem que suportar fatos gravíssimos, como presença de traficantes e várias ondas de assaltos no local.
D. Marivalda, moradora a 20 anos no local, desabafa: - "Menino, eu nem sei porque os órgãos públicos não enxergam isso aqui. Eu já não tenho mais esperânça. Fico constantemente preocupada com minha filha de 16 anos, correndo risco de ser estrupada, aí nessa descida. Só Deus que livra mesmo. É desde de Gerino, Leão que corremos atrás e nada. Eu nem falo mais, perdir sinceramente as esperânças".
Outro morador à 6 anos, que não quis ser identificado diz, que já viu cobras várias vezes passando pelo caminho, em decorrencia do matagal que fica próximo de sua residência : " Por causa desse matagal, já vi várias cobras aí ".



Todos os dias, na rua passam milhares de pessoas, na maioria criânças e adolescentes que vão para escolas. Nisso, muitas vezes, sem a companhia de adulto, correndo um grande perigo.
D. Maria, alerta: - "É tanto lixo, pedras e uma escuridão danada! Passou de 6hs da noite, nem passe por aí. Se passar já sabe,vai voltar puro." E retruca : Talvez, se a entrada do Bahia fosse por aqui, não estaria nesta condições, né?" ( risos).


Ao perceber a entrevista, o Rodrigo (32), morador de Itinga à 18 anos, diz que gostaria de trafegar com seu veículo pela rua, mas não têm condições: " Olha, eu só posso ir até o Frigobahia, descer, eu não posso descer. Olha lá!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário