quinta-feira, 30 de julho de 2015

Bahia vai sediar Campeonato Mundial de Luta Olímpica


David Albino e Joyce Silva conquistaram medalhas no Pan de Toronto
(Foto: Divulgação/COB).

A Bahia vai sediar pela primeira vez o Campeonato Mundial de Luta Olímpica. A tradicional competição que é realizada anualmente desde 1970 vai ser realizada pela primeira vez na América do Sul.
A Bahia ganhou a disputa contra as cidades de Lausanne, na Suíça, e Sofia, na Bulgária. Segundo a Confederação Mundial de Wrestling, organizadora do evento, o Estado apresentou melhores condições para a competição.
Entre os dias 11 e 16 de agosto, 53 países, como Brasil, França, Itália, Rússia, Japão e os Estados Unidos, vão participar da competição que será realizada no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas. 600 atletas com faixa etária entre 18 e 21 anos vão medir forças na modalidade olímpica.
Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, o atleta Davi Albino comemorou a vinda de uma competição de nível internacional para o Brasil. “Lutar no seu país é muito diferente de lutar em outro país. Ter seus familiares assistindo e acreditando em você é um passo para que até a família acredite no seu sonho. Com o apoio, os jovens vão muito mais longe”, pontuou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário