sexta-feira, 3 de julho de 2015

7 itens da cozinha para melhorar seu astral

Um monte de pequenos fatos e acontecimentos em nossa vida pode gerar um estado de melancolia. E alguns deles simplesmente não dependem de nós. O que de fato está sob seu controle? Ter atitudes inteligentes que revigorem seu estado físico e mental quando o caminho estiver acidentado. E muitas vezes a possível solução está bem perto de você: na cozinha. Embora não seja possível abrir a porta da despensa e fazer saltar dela o bom humor, alguns itens dali podem ajudar:
1. Consuma peixes: O ômega-3 influencia os neurotransmissores cerebrais responsáveis pela “felicidade” e reduzem as inflamações que podem danificar as células cerebrais. Peixes ricos em ômega-3: sardinha, salmão, atum, arenque.
2. Incremente a vitamina B6: Os sintomas da deficiência desse nutriente incluem fadiga e mal-estar. Fontes ricas em vitamina B6 incluem: atum, salmão (eles de novo aqui!!), cogumelos secos do tipo crimini e linhaça.
3. No café da manhã, consuma um cereal enriquecido com ácido fólico: Cerca de 40% das pessoas que recebem diagnóstico de depressão apresentam deficiência de ácido fólico. Outras fontes de folato (o ácido fólico na forma naturalmente encontrada nos alimentos): lentilha e grão-de-bico.
4. Mergulhe na vitamina do sol: O corpo utiliza a luz solar para fabricar a vitamina D, que na realidade é um hormônio, não uma vitamina. Baixos níveis de vitamina D são comuns em pessoas deprimidas, ao passo que as pessoas alegres apresentam níveis mais elevados dessa vitamina. Aproveite a felicidade de morarmos num país tropical e termos sol abundante!!
5. Salpique castanha de caju nos cereais: Os níveis sanguíneos de zinco nas pessoas deprimidas também são mais baixos. Os cereais matinhas enriquecidos também fornecem zinco. Acrescentando mais 30 g de castanhas de caju, você ganha um reforço extra desse mineral.
6. Saboreie um chocolate para levantar seu astral: O chocolate amargo interage com os mensageiros químicos do cérebro responsáveis por regular o humor.Fonte:Raqual Zampil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário