quinta-feira, 9 de abril de 2015

Homem que teve nome em Judas, diz não ofendido


Por Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com).


Adenilton faz questão de afirmar que é Judeu.

O garçom Adanilton Oliveira, que teve seu nome representando o Judas deste ano, no Largo do Caranguejo, em Itinga, se diz não ofendido. Segundo ele, encarou o episódio como uma “brincadeira”.

Adenilton é apelidado entre amigos e colegas por “Pastor Pimenta” ou “Pastor Punheta”,mas demonstra não ligar com os apelidos tendenciosos. Ele se considera judeu e diz que estuda a Bíblia há muitos anos e acredita, que Judas não foi um traidor. Ele explica que segundo seus estudos bíblicos: “Tudo é interpretação! No Séc. I, nos manuscritos de Judas não há indícios de traição, mas naquela época Padres Monges de correntes Anti semita modificaram os entendimentos, por que eles falavam o Latim e não entendiam 100% as escritas Hebraica e Aramaica, com isso deu-se o contexto segundo seus entendimentos”- explica.

Para ele a traição é uma fraqueza do ser humano, que pode ser regenerada durante sua vida na terra. Caso contrário pagará toda a consequência do mau, inclusive, dependendo do grau da maldade, começa a pagar desde a vida terrena até a vida espiritual.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário