terça-feira, 14 de abril de 2015

ATDSTS em parceria com a CAIXA garante mil unidades habitacionais

Por Adailton Reis (adailtonreisbahia@hotmail.com).





A Associação dos Trabalhadores Sem Teto de Salvador (ATDSTS-Brasil) em parceria com a Caixa Econômica garante 1.000 (mil) unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades (MCMV-E). O empreendimento será construído no CIA Aeroporto e a previsão para a conclusão das obras é de seis a oito meses.

Segundo Jhones Bastos, presidente da instituição, desses imóveis cerca de 130 unidades serão destinados para sem teto de Lauro de Freitas: “Nosso movimento agora, atinge todo o Brasil e Lauro de Freitas é um dos municípios da Bahia com pessoas sem teto. Por isso cerca de 10% serão destinados para a cidade”- garante.
Jhones Bastos reserva cota de mais de 10% para L. de Freitas.

Em Lauro de Freitas, a entidade que receberá os apartamentos é a Associação dos Trabalhadores Sem Teto de Lauro de Freitas (ATDSTLF), ligada ao Movimento Sem Teto e Trabalhadores de Lauro de Freitas (MSTLF).

O MCMV-E funciona por meio de concessão de financiamentos a beneficiários organizados de forma associativa por uma entidade organizadora, como associações, cooperativas, sindicatos entre outros. Os recursos são provenientes do Orçamento Geral da União (OGU).


Nenhum comentário:

Postar um comentário