O Twitter afirmou que, 'por engano', modificou a senha de muitos de seus mais de 140 milhões de usuários ao redor do mundo depois de uma consulta rotineira da empresa em busca de contas comprometidas.
A empresa ainda enviou aos seus usuários e-mails solicitando a modificação de suas senhas, pois suas contas poderiam ter sido afetadas por terceiros - algo que gerou muita desconfiança sobre a veracidade da mensagem. No entanto, o Twitter afirmou que o e-mail é verdadeiro e que os usuários comunicados deveriam realizar a mudança de suas senhas de acesso do microblog.
"Em ocasiões em que acreditamos que uma conta pode ter sido comprometida, mudamos a senha e enviamos um e-mail avisando o usuário que isso aconteceu", afirmou a empresa em seu blog oficial. "Nesse caso, mudamos por engano as senhas de um grande número de contas, além daquelas que acreditávamos terem sido comprometidas".
Carolyn Penner, porta-voz do Twitter, afirmou à Reuters que não houve nenhum tipo de falha de segurança na rede social e se recusou a informar o número de usuários afetados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário