Por Adailton Reis.
Manifestantes não abrem mão do terreno, sem uma posição definitiva do Estado.
Nesta manhã de segunda- feira (14) representantes da Conder e policiais tentam novamente retirar mais de 400 famílias que tomaram posse do terreno da Conder no bairro de Vida Nova, no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. As famílias estão no local a quase dois meses. Ao total são mais de mil pessoas, entre criânças e idosos, alojadas no local.
Há um mês atrás o órgão já tentou tirar os manifestantes, mas não teve acordo. As pessoas reivindicam do Governo o direito de moradia e a inclusão em programas habitacionais como o Minha Casa e Minha Vida e o bolsa aluguel. Eles ainda dizem que a Conder não propor nada até agora. Segundo eles o órgão ficou de retornar para trazer uma proposta e não voltaram.
Os policiais da Rondesp deram apenas 20 minutos para que as famílias desocupassem a aréa. As família insistem em continuar. o clima neste momento está tenso e corre o risco de um grande confronto, pois os manifestantes dizem que não abrem mão da área. A qualquer momento voltamos com mais informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário