Os moradores da Rua Santo Inácio, que fica atrás do Colégio Municipal Mário Covas no Parque São Paulo, Itinga, convivem há muitos anos com a situação de ter sua rua constantemente alagada por águas pluviais, e infelizmente também com a falta de manutenção ou talvez planejamento daquela unidade de ensino, que despeja na rua a água descartada sem a devida drenagem, haja vista a série de reclamações dos moradores que alegam que aquela rua por longos período permanece com uma poça de água de grande extensão provocada segundo eles, pela escola Mário Covas. Outro problema que agrava essa situação, é a falta de estrutura de esgotamento sanitário, apesar da gestão municipal já ter se manifestado e sinalizado que as obras definitivas nesse sentido virão, mas ainda esperão a dotação de recursos e estudos e projetos para a obra.
Desde o último dia 21/05/2012, segunda feira, uma pequena comissão de moradores, lideradas pelo Pastor Edenilson e os moradores João Melo e Genivaldo, se mobilizaram para juntos à SEINFRA, buscar obras de solução emergencial, o que segundo a ENGENHEIRA responsável Ilma, poderão acontecer nos próximos dias.
Os municípes João Melo e Genivaldo, moradores de mais de trinta anos naquela comunidade, autorizaram a Prefeitura utilizarem dos seus terrenos para passagem das obras, bem como outros moradores, A obra deve comtemplar mais cinco ruas. A SEINFRA ficou de em parceria com a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, resolver também o problema de drenagem e escoamento das águas do Colégio Mário Covas.
FOTOS E POSTAGEM: Ricardo Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário