quarta-feira, 30 de maio de 2012

Comunicado urgente da ASPROLF.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF) comunica aos profissionais da educação escolar que a secretaria de educação, numa atitude unilateral, está distribuindo um calendário de reposição e informando que esse novo calendário é oficial.

Diante dessa decisão antidemocrática da SEMED, a ASPROLF esclarece e comunica o seguinte:

1. Na última reunião com a secretária de educação, Sueli Calixto, informamos claramente que a categoria deliberou por não reposição de aula dos dias parados, na greve.

2. Informamos também que se tivermos de levar para apreciação da assembleia qualquer proposta de reposição de aula, isso só acontecerá se o governo apresentar uma proposta de reposição pelos dias em que as escolas do município ficaram paradas por culpa do governo, que fez reformas no período letivo em andamento (quem deve pagar esses dias é o governo, não nós).

3. O calendário de reposição que a secretaria de educação está entregando nas escolas (como se oficial fosse) não deve ser seguido pelos trabalhadores em educação.

4. O calendário OFICIAL ainda é o mesmo entregue na Jornada Pedagógica.

5. Por último, qualquer negociação deve ser feita e conduzida pela entidade de classe, que tem legitimidade para isso. Portanto, não aceitem imposição do governo.

Qualquer dúvida deve ser esclarecida pela ASPROLF.

Atenciosamente,
 

Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas
ASPROLF
Tel.: 3378-0409.

Nenhum comentário:

Postar um comentário