quinta-feira, 10 de maio de 2012

Denúncias: Trabalhadores em educação explicam motivos que levaram a greve da categoria no Estado da Bahia.

NÃO IMPORTA DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ AGORA (CARGO), MAS O QUE ESTÁ ESCRITO ABAIXO É A PURA VERDADE, NOS AJUDE A VENCER ESTA BATALHA, POIS A LUTA SEMPRE  IRÁ CONTINUAR ENQUANTO EXISTIR (GOVERNOS) OPRESSORES E (TRABALHADORES) OPRIMIDOS! 



TODOS PRECISAM SABER A VERDADE
É bom todos saberem o que está acontecendo com os professores que estão em greve. Vejam que absurdo!!!!!! A sociedade toda deve tomar conhecimento disso.

O GOVERNO A CADA DIA TENTA DESMORALIZAR O PROFESSOR. PRIMEIRO O CORTE DOS SALÁRIOS, AGORA SUSPENSÃO DO PLANSERV, CREDICESTA, EMPRÉSTIMOS NO BB E ATÉ SUSPENSÃO DE NEGOCIAÇÃO IMOBILIÁRIA ENTRE CAIXA ECONÔMICA E CONDER. ALÉM DISSO, O GOVERNO REUNIU OS DIRETORES DE ESCOLAS E PEDIU PARA QUE ESTES CONVOQUEM OS PROFESSORES PARA RETORNO ÀS UNIDADES ESCOLARES. PARA COMPLETAR AMEAÇA SUSPENDER O BOLSA ESCOLA TENTANDO ASSIM COLOCAR PAIS E ALUNOS CONTRA A CATEGORIA. SERÁ QUE ELE ESQUECEU QUE DIRETOR TAMBÉM É PROFESSOR E QUE , ASSIM COMO ELE, ESTES FORAM ELEITOS PELA COMUNIDADE ESCOLAR? NÃO PODEMOS ACEITAR CALADOS. PRECISAMOS FICAR UNIDOS NESSA LUTA QUE É TODOS. VOCÊ QUE AINDA NÃO PARTICIPOU DE NENHUM ATO NESSA GREVE, ESTÁ NA HORA DE ACORDAR E SE JUNTAR A SUA CATEGORIA. A UNIÃO FAZ A FORÇA! PARTICIPE DA GRANDE PASSEATA NA PRÓXIMA QUARTA DIA 09 E CONVIDE SEU COLEGA. A SOCIEDADE PRECISA CONHECER A REALIDADE E NÃO FICAR APENAS EXPOSTA ÀS PROPAGANDAS ENGANOSAS PAGAS PELO GOVERNO QUE SÃO TRANSMITIDAS PELAS MÍDIAS.
CONTAMOS COM VOCÊA GREVE CONTINUA!

Vale a dignidade. A greve continua. Grande passeata quarta-feira, às 9 horas. MP e Arcebispo vão tentar convencer o governo a negociar. Próxima assembléia quinta-feira (10/5), às 9 horas na AL.Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, 7 de maio, os trabalhadores em educação da rede estadual decidiram continuar com a greve iniciada em 11 de abril. E manter a ocupação na Assembleia Legislativa, iniciada em 18 de abril.


A categoria decidiu ainda que fará uma grande passeata na quarta-feira, 9 de maio, saindo do Campo Grande à Praça Municipal, às 9 horas. Estarão presentes representantes da capital e do interior.
A próxima assembleia ficou marcada para a quinta-feira (10/5), às 9 horas, na Assembléia Legislativa. Na sexta-feira (11/5) haverá audiência entre a CNTE e o MEC, em Brasília, para tratar sobre a greve dos trabalhadores em educação da rede estadual da Bahia.
A assembleia decidiu ainda a realização de reuniões das zonais na tarde desta segunda-feira. Também será feita uma reunião de representantes das centrais e do comando de greve. Desta reunião sairá um documento a ser entregue ao Ministério Público e ao arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Kruger, solicitando a intervenção de ambos no convencimento ao governo estadual para que reabra as negociações.
O governo, apesar do governador Jaques Wagner e de seus secretários falarem à imprensa o contrário, não sinalizou desde o início da greve com a possibilidade negociação.
A categoria decidiu ainda que, dentro do possível, vai colaborar com os municípios que mais sofrem com a seca, realizando em mutirão com outros sindicatos o envio de carros-pipa.
A assembleia contou com a participação de Gilmar Soares Ferreira, dirigente da CNTE e secretário do Conselho Nacional do FUNDEB, que veio a Salvador prestar apoio à greve dos educadores baianos.


" Não venci todas as vezes que lutei, mas perdi todas as vezes que deixei de lutar"

  Beijos
 Zeny Cotrim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário