quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Tenente que liderava ação que matou garoto Joel é preso acusado de integrar quadrilha.

Primeiro, o tenente Alexnaldo Santana Souza, 36 anos, comandou a ação que resultou na morte do menino Joel da Conceição Castro, 10, há um ano, no Nordeste de Amaralina. Em setembro deste ano, ele foi nomeado pela Polícia Militar como subcomandante da Base Comunitária de Segurança do mesmo bairro.


Após denúncia do CORREIO, no dia 15 de outubro, o oficial foi transferido para o Departamento de Apoio Logístico (DAL) da corporação, no Centro Administrativo da Bahia. Ontem de manhã, porém, ele foi conduzido para reclusão no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, acusado de integrar uma quadrilha de clonagem de cartões de crédito.

Em nota, a PM informou que a prisão está ligada a investigações sobre atividades ilícitas que culminaram, no dia 21 de outubro, na prisão de outro PM, o soldado Antônio Pinheiro de Jesus, 37. Antes de seguir para a reclusão, Alexnaldo foi encaminhado à Corregedoria da PM, que apura a participação dele na quadrilha.

No Caso Joel, o tenente já responde por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, com agravante por se tratar de menor de 14 anos. Além dele, oito PMs também estão sendo processados. Já foram realizadas duas audiências na Justiça e a próxima está marcada para março de 2012.

Alexnaldo ocupou a função de subcomandante da Base Comunitária do Nordeste de Amaralina por 18 dias e só foi afastado depois que o CORREIO procurou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) para comentar o caso.

Ele foi substituído, segundo a SSP, para não prejudicar os projetos das Bases Comunitárias, apesar da presunção da inocência, já que ele ainda não foi julgado. Fonte: Leo Barsan/ leo.barsan@redebahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário