terça-feira, 11 de outubro de 2011

Leitores enviam e-mail ao "Letras & Tons" sobre anúncio da Embasa.

Disseram-me que só falo encima de suposições. Responda-me agora, isto, também é suposição ?
Não foi feito nada até hoje. E continuará sem fazer.


Amigos,

Para conhecer,
Abraços,

SEXTA-FEIRA, 7 DE OUTUBRO DE 2011

 

Embasa divulga balanço de obras de esgotamento sanitário em Lauro de Freitas

Em balanço das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário em Lauro de Freitas, divulgado nesta sexta-feira (7), a Embasa  - reponsável pelas obras - manteve a conclusão para 2013. Dos 287 quilômetros de rede coletora de esgoto previstos, nove já foram implantados (as obras, que iniciaram em 2010 foram retomadas neste segundo semestre).

Atualmente, apenas 9% da cidade dispõe de esgotamento sanitário. Com o início das obras, a expectativa é ampliar o índice de cobertura para 95%, resolvendo um grande passivo ambiental e sanitário representado pelos resíduos que são lançados em rios como Joanes e Sapato. O município é quase inteiramente atendido por fossas e sumidouros. Além de Itinga e Centro, o sistema irá beneficiar os moradores de localidades como Ipitanga, Flamengo (parte), Areia, Vilas do Atlântico, Portão e Buraquinho.
“Lauro de Freitas é uma grande cidade baiana que vem crescendo bastante. Nesse município, a Embasa atende com abastecimento de água a praticamente toda a população da sede, mas o índice de atendimento com serviço de coleta, tratamento e destinação adequada de esgotos domésticos é muito aquém do necessário para melhorar as condições ambientais e de saúde da população”, diz o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho.

Obras
Com investimentos da ordem de R$ 114 milhões, entre recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da Embasa, a obra, uma das mais importantes já realizadas na cidade, beneficiará cerca de 469 mil pessoas.

A obra prevê a implantação de 287 quilômetros de rede coletora de esgoto, 25 estações elevatórias (bombas), 33 quilômetros de linha de recalque (ligação da rede ao interceptor da Paralela) e 40 mil ligações domiciliares. Os sistema de esgotamento de Lauro de Freitas será integrado ao de Salvador, uma vez que os esgotos coletados no município serão encaminhados ao Sistema de Disposição Oceânica do Jaguaribe, também conhecido como Emissário Submarino da Boca do Rio.

Com informações da Ascom/Embasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário