Em sessão plenária, os vereadores tiveram que equilibrar ou representar o anseios da maioria dos representantes partidários. Isso já para as próximas eleições. Na última reunião no auditório da UNIME, as autoridades mostraram preocupação em tomar essa decisão, no momento que a justiça eleitoral não interferem na decisão, caso esteja em conformidade, de acordo com a Lei Orgânica do Munícipio nº 09/2011.
Apesar de que a maioria dos partidos defenderem as 21 cadeiras e alguns vereadores temeroros em diminuição de verba para cada gabinete, ontem o resultado saiu. A maioria votaram concordaram para o aumento de mais cinco cadeiras, passando 12 (Doze) para 17(Dezessete) cadeiras, nas próximas eleições de 2012.
Veja como ficou a votação:
De acordo com a votação os que determinaram o aumento de 12 para 17 cadeiras foram:
- Alexandre Marques (PRP);
- Carlucho (PSB);
- Edílson Ferreira (PRB);
- Gilmar Oliveira (PP);
- Jorge Bahiense (PSC);
- José Augusto (PSB);
- Manoel Messias (PDT); e
- Rosalvo Neto (PSDB).
- Fausto Franco (PDT);
- José Alves (PR);
- Lula Maciel (PT); e
- Márcio Paiva (PP).
Os vereadores acreditam que decisão final seja para o próximo dia 11 de outubro. Porém a Câmara aguarda a decisão final do TSE, para julgamento do resultado da votação. Se caso for negativo, o tribunal superior eleitoral, tem o poder de vetar e estabeler um número satisfatório para a cidade.Fonte: Adailton Reis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário