Nesta noite (19) no auditório da Unime, representantes políticos, lideres comunitários, servidores e cidadãos laurofreitenses discutiram qual seria o número ideal de vagas para a Câmara de vereadores de Lauro de Freitas. O presidente da Câmara, Antônio Rosalvo(PSDB), juntamente com a prefeita Moema Gramacho(PT),o Vice João Oliveira(PSDB), professor na área de direito Augusto Vasconcelos e o procurador e advogado Márcio Leão fizeram parte da mesa.
Segundo Augusto Vasconcelos, a definição do números de cadeiras na Câmara é de fundamental importancia, dá independência ao execultivo, aumenta a democracia e representaria o pluralismo político. Ele assegura que o aumento não acarretaria aumento da despesa pública.
O procurador,advogado e professor Márcio Leão fez reflexões e comparações que devem ser levados em conta na hora da escolha. Acredita que deve-se ter base sobre a quantidade de números de habitantes.
Para o vice-prefeito João Oliveira, os representantes de partidos e os vereadores devem se basear no equilibrio, pois o aumento do número de cadeiras na câmara é de uma total responsabilidade.
Para a Prefeita Moema Gramacho(PT), apesar de afirmar que não tem uma opinião já formada sobre o assunto, ira se posicionar como representante do seu partido, aonde está formentando a discussão. A prefeita inclusive ressaltou que em 2008, o PT exigiu a ampliação de onze(11) para doze(12) o número de representantes para a cidade.
Os presentes também demonstraram suas opiniões, sendo que a maioria questionaram e defendiam o aumento para vinte e uma (21) cadeiras. Como o poder Legislativo, representados pelos vereadores darão sua posição final, atráves de votação. A discussão foi bastante positiva e abriu caminhos para que os vereadores possam refletir e se posicionar melhor na hora de decidir.Fonte: Adailton Reis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário