Adriano Santos de Jesus, 24 anos, funcionário do Complexo Costa do Sauípe que morreu no final da tarde de ontem vítima de meningite, foi enterrado às 12h desta quinta-feira (22), no Cemitério Saudades Eternas, localizado no município de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador. A vítima, que trabalhava como cozinheiro no Complexo Costa do Sauípe, era evangélica e está sendo velada na Assembléia de Deus local.
Segundo o pastor Raul Santos, cerca de 300 pessoas vão acompanhar o cortejo fúnebre até o cemitério central da cidade. "Vamos fazer uma cerimônia bem bonita para oferecer palavras de conforto à família e aos amigos do rapaz, que morreu tão cedo e de forma tão trágica," afirmou o pastor.
Adriano estava hospitalizado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Couto Maia em estado grave, mas não resistiu e morreu por volta das 17h40. Ele foi a quarta vítima fatal do surto de meningite que atingiu os funcionários do complexo hoteleiro.
Dois funcionários que também estiveram internados no Hospital Couto Maia receberam alta no início desta semana. O primeiro caso de meningite no Complexo do Sauípe foi registrado no dia 4 de setembro. As sete vítimas trabalhavam em dois hoteis no complexo hoteleiro, onde aconteceu a festa Sauípe Folia.
Vacinação
Na sexta-feira passada, o complexo hoteleiro começou a vacinar os 1.800 funcionários de hotéis da região contra a meningite meningócica. Os funcionários diretos e os temporários serão imunizados. As doses da vacina foram compradas pela empresa e quem está aplicando é Sesab. O Complexo funciona normalmente e está com cerca de 1400 funcionários.Fonte: Louise Lobato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário