segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dilma Rousseff, Eleita Presidente (a) do Brasil


A candidata Dilma Rousseff (PT) foi eleita a nova presidente(a) do Brasil com um percentual de votos favoráveis a frente do candidato José Serra (PSDB), ela alcançou 55,95% contra 44,04%, num segundo turno menos turbulento que o primeiro, em que os dois candidatos não ofereceu muito ao eleitorado em questão de uma política voltada para o futuro contínuo do país. O povo brasileiro tentou sair do quadro crucial revelado durante o período eleitoral, principalmente da persistência dos candidatos que instagnou os debates com temas de corrupção e privatização. O que se revelou um fato negativo para a decisão importante de um país. No entanto, apesar dos candidatos não ter inovado, nem tão pouco ter apresentado ou discutido política de peso nacional como requer um segundo turno. Muitas vezes a corrida presidencial mostrou-se fria, até mesmo chegando a níveis priores que uma corrida municipal.

Pensando nesse quadro lamentável que se apresentou o segundo turno. Foi exposto para o povo brasileiro um certo nível de indecisão em relação aos candidatos. Apesar daí, o povo teve que mergulhar na reflexão, para tentar buscar uma decisão menos errante. Uma decisão que fosse relevante para o país nesse momento. Nisso os brasileiros preferiram manter o Pt no poder, por medo, incertezas ou coisas parecidas.

A vitória da candidata, mesmo sendo um fato histórico para o nosso país. Não revela uma vitória do povo brasileiro, muito pelo contrário revela a vitória da própria candidata e de seu respectivo partido (PT). Isso, porque não foi mostrado durante a campanha uma política inovadora, fortalecida, madura, e sim uma política decadente. Uma política focada na campanha da mesmice e nos interesses partidários e políticos. Ficou evidenciado, bem explícito quando os candidatos deram cartas á mangas aos seus erros. Eles preferiram debater, apontar seus erros, olha que não foram poucos, passando para o primeiro plano seus próprios interesses, deixando os problemas do brasil em segundo plano. Eles não deram oportunidade para que pudessem promover isso. Deram prioridades egocêntricas aos seus personagens. Sem falar das agressões tanto verbais quanto físicas.


Porém com todo esse contraste decadente da política brasileira, podemos dizer que a candidata Dilma Rousseff teve grandes privilégios nessa campanha. A presença do presidente Lula, um presidente com boa aceitação, foi um dos marcos importantes para esse resultado. A questão ou ao fato de fazer parte de um partido que apesar dos pesares se identifica, acredita como um partido que tem fortes laços afetivos, nasceu ou tenta seguir a linha do socialismo. O simbolismo que representa a luta dos trabalhadores ajudou e muito. Não é só isso, temos outros aspectos positivos que não se resume só em partido e o presidente ter ajudado, mas também as suas decisões e projetos mostrados no ofício de suas tarefas no funcionalismo público, que é considerada pouca em relação a vasta experiência de José Serra, porém positiva. Outro fato importante para não nos estender tanto, é o fato da questão de gênero nessa eleição 2010, não foi tão expressivo, mas ajudou um pouco a vitória da petista á presidência.


Com essa vitória da Dilma, ainda é cedo para supor qualquer tipo de comportamento da candidata á frente da presidência. O que podemos afirmar apenas, é que sem dúvida o LULISMO irá estar presente no seu modo de governar. Ela poderá se mostrar competente, porque é uma mulher super inteligente e rígida ao defender seus pontos de vistas. Sem falar que o brasil de Dilma, mesmo com quadro favorável em que se encontra e o grande anseio de ser um governo independente, temos muitos desafios pela frente. Apesar de seus parceiros ser profissional no mundo político, vai estar em processo de adaptações e observações das novas alianças.Não só os brasileiros como os próprios petistas estarão mais prudentes com esssas questões de alianças,uma vez que aliança PT e PMDB no governo Lula, não foi tão eficiente como se esperava.


O PT sai reforçado nessas eleições com grande percentual de apoio à Dilma, porém não podemos esquecer que diante da grande demanda do Brasil, irá exigir grandes responsabilidades, principalmentes de conduta de seus aliados para que seus projetos dêem certos.

Brasileiros Avantes!!!


A Luta Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário